ADORO TRIP: Tocantins entra na Rota Nacional do Turismo de aventura

Uma nova lei publicada no Diário Oficial da União, da última quinta-feira (25), inclui o Tocantins na Rota Nacional do Turismo de aventura, ecológico, rural, de sol e praia doce, de vivência cultural, religiosa e gastronômica. A norma está em vigor e tem como objetivo desenvolver o potencial turístico do estado, valorizar os atrativos e fomentar o empreendedorismo.

 

Em entrevista ao Bom Dia Tocantins, o secretário estadual de Turismo, Hercy Filho, explicou que a lei é importante para incluir o estado nas políticas públicas nacionais.

 

“Significa muito. O Congresso Nacional reconhecer o Tocantins com todas essas características incluídas na lei, é sentido que nas políticas públicas nacionais o Tocantins estará inserido nas prioridades. Nós hoje somos uma rota nacional instituída pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República, dizendo que nós somos uma rota de sol, praia de água doce, turismo rural, turismo de vivência”.

 

Na prática, Hercy disse que as norma deve ajudar tanto os pequenos, quanto os grandes empreendedores que atuam no setor.

 

“Nós temos que inserir as comunidades locais no processo de desenvolvimento do estado. Turismo necessita de trânsito de pessoas, ou por via terrestre, ou via área, que é fundamental porque o turista de fora usa esse tipo de via. Hoje precisamos ser reconhecidos por todas as instituições públicas como prioridade nesse setor para que ele seja um gerador de renda para o estado”.

Informações do G1.
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: