Barreiras avança em uma das maiores obras de mobilidade urbana do município

As obras da Avenida Enock Ismael, que ligará a região do bairro Morada da Lua ao Novo Horizonte, estão avançando rapidamente e prometem melhorar significativamente a infraestrutura viária de Barreiras. Com previsão de entrega até o final deste ano, a nova avenida está sendo construída com o objetivo de facilitar o tráfego entre as duas regiões e melhorar o acesso a outros pontos da cidade.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Barreiras, as equipes estão focadas em realizar cortes e aterros para nivelar os trechos planejados. Uma das novidades da obra é a implantação da rede de energia pela Coelba, que já está praticamente pronta, com postes instalados e cabos em fase final de colocação.

Ainda segundo o secretário, João Sá Teles, a avenida terá 1400 metros de extensão por 20 metros de largura. Apesar de classificada como uma via coletora, com exigência de 30 metros de largura, Sá Teles menciona que essa caracterização deve ser modificada no plano diretor, devido à função da avenida. Ele ressalta a importância da nova conexão, considerando as dificuldades de acesso pelos bairros Sandra Regina e Jardim Imperial, e a serra no lado oposto.

O prefeito Zito Barbosa ressalta a importância desta obra para a mobilidade urbana da cidade. “Com a conclusão da Avenida Enock Ismael, Barreiras ganhará uma importante interligação entre bairros, com melhoria significativa na mobilidade urbana, facilitando o deslocamento dos moradores e contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade. Nos últimos sete anos nós transformamos a infraestrutura de Barreiras, e essa obra é mais uma demonstração do nosso compromisso em criar as condições para fortalecer o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou o gestor municipal.

Informações e Foto: Dircom/PMB

  • Compartilhe: