SAIU NA ADORO: Celebre o mês das Mães com o podcast Trupe de Mãe!

@trupedemae

Se existe uma data para honrar e celebrar o amor incondicional, é o Dia das Mães.

Imagine uma roda de conversa cheia de risadas, desabafos e muita troca de experiências maternas. É assim que o Podcast Trupe de Mãe se apresenta: um espaço acolhedor onde mães compartilham suas histórias, desafios e vitórias.

Desde o início, o programa tem sido um ponto de encontro para famílias e mães de todas as partes. Com episódios envolventes e temas que vão desde a maternidade real até dicas práticas, o podcast conquistou ouvintes ávidos por conteúdo autêntico e empoderador.

Além das incríveis histórias, o programa conta com a participação de profissionais renomados, trazendo ainda mais sabedoria e orientação para os desafios e as questões maternas. E não podemos esquecer das próprias integrantes da trupe: Carol Souza, Aline Watanabe, Lívia Just e Natália Cunha. Para elas, fazer parte desse projeto é mais do que um trabalho, é uma missão. Cada uma traz sua vivência única, sua voz e seu coração para enriquecer cada episódio.

Juntas, essas quatro mulheres formam uma trupe poderosa, capaz de inspirar, informar, dar voz a assuntos sensíveis, acolher famílias e mães de todas as formas, em todos os momentos, abraçando a diversidade e promovendo a aceitação incondicional.

Então, junte-se à Trupe de Mãe e celebre a maternidade em toda sua diversidade e beleza. Porque ser mãe é uma jornada incrível, e é sempre bom ter uma trupe para compartilhar cada passo do caminho.

Conheça quem já passou pelos microfones dessa Trupe!

🡪 “Como eu disse no programa, nós mulheres poderíamos nos ajudar tanto se conversássemos mais, se não nos sentíssemos intimidadas ao compartilhar fraquezas e dificuldades.

Não estamos disputando, de forma geral, estamos todas num mesmo barco equilibrando pratinhos enquanto ele balança. Precisamos refletir sobre isso e colocar em prática a frase “juntas somos mais fortes.”

 

Deyse Machado Farias

Mãe do Matheus e dos gêmeos João Henrique e Júlia, enfermeira neonatal e consultora em amamentação.

 

🡪”Estar com a minha filha Natália e as suas colegas de trabalho, Aline, Lívia e Carol, foi um momento de reflexão e reencontro comigo mesma e com as minhas recordações do começo de minha maternidade, da maturidade adquirida com o meu caminhar e de como foi bonito me ver transformar em Avó.

Parafraseando o poeta espanhol Antônio Machado que diz: ‘Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar’, eu então, digo: ‘MÃE, a maternidade se faz ao maternar’”.

 

Helena Martha Cunha Cardoso, Médica pediatra, mãe de Luis Felipe Cunha Cardoso e Natália Cunha Cardoso

 

🡪“Participar do programa foi um privilégio. Uma bênção poder trazer conhecimentos, compartilhar vivências e sentimentos de seres que não tem definições Mães.”

 

Ivonete Almeida Souza, médica e mãe de Daniel.

 

🡪“Falar sobre maternidade atípica sempre foi algo que me doía muito, mas conversar com a trupe me deixou mais leve, o feedback que tive de outras mães me trouxe um acalento, de saber que muitas delas se identificaram com a minha história e que juntas podemos ser rede de apoio um das outras.”

Ana Maria Mota Domingues Pelegrino, mãe do Henrique e do Heitor

 

🡪“Primeiro fui convidada a falar de como eu era como mãe, e para minha surpresa também tive de falar de mim, como filha. E poder contar um pouco da minha história, foi como relaxar e descansar, pois me senti acolhida e estimada. Dizer obrigada, às vezes, não é suficiente para agradecer as tão amáveis e gentis pessoas que foram, ao me ouvir sem criticar e julgar, e sim, ACOLHER!”

Cristina Lima Menezes, Corretora de imóveis, mãe de Ébila Lima 

 

🡪“As mulheres, no geral, trazem uma carga cultural de imposições que podem tornar o processo de gestar, parir e o ‘ser mãe’ uma tarefa difícil e, algumas vezes, frustrante. Mas o Trupe de Mãe está aí para trazer informações de qualidade, com leveza, descontração e para nos apoiarmos nessa linda jornada do ser mulher, mãe e profissional!

Viva cada momento, compartilhe os medos, inseguranças, frustrações e seja sempre a sua melhor versão! Você não está sozinha! Somos todas mulheres! Somos todas ‘Trupe de Mãe’!”

Lyse Nogueira Mascarenhas, médica e mãe de Antônio Mascarenhas Bernardes e Alice Mascarenhas Bernardes

 

 

🡪“São quatro mulheres fora da curva que levam muita informação de qualidade para as mamães.

A troca de conhecimento que o podcast proporciona ao entrevistar convidados que vivenciaram realidades diferentes, faz com que a informação produzida durante o programa tenha a possibilidade de atingir públicos diversos, removendo muitos obstáculos que surgem durante a maternidade fazendo com que essa fase da vida da mulher seja a mais prazerosa possível.”

Katianne Dias, Fisioterapeuta, Osteopata e mãe de Isadora.

 

🡪“Apesar de termos tratado de um tema tão denso e dolorido como o divórcio, a conversa foi leve e esperançosa. Carol, Natália, Aline e Lívia inspiram sua audiência a seguir adiante apesar de todos os desafios que a vida possa impor.

Vejo no PodCast aquilo que Viktor Frankl dizia sobre as mazelas humanas: ‘Mesmo nas situações mais miseráveis, é possível dizer sim à vida.’”

Lícia Ledss Santos da Cunha, psicóloga e mãe de Gabriel, Mariana e Bianca Ledss

 

🡪“Mergulhamos em uma discussão profunda e essencial sobre a delicada questão da depressão pós-parto. ‘A maternidade é uma jornada repleta de altos e baixos’, ‘e é fundamental compreender que a depressão pós-parto não é sinal de fraqueza, mas sim uma resposta legítima a uma experiência monumental e, às vezes, avassaladora.’

Este episódio esclarecedor não apenas ofereceu uma visão perspicaz sobre a depressão pós-parto, mas também serviu como um lembrete poderoso de que, ao compartilhar nossas histórias e experiências, podemos criar uma comunidade mais compassiva e solidária para todas as mães.”

Priscilla Góes Pereira Balisa, Psiquiatra e mãe de Maria Clara e Heitor 

 

🡪 “Um podcast lindo que leva informações importantes para tantas famílias de forma tão leve e séria! Falar sobre saúde da mulher é tão importante e eu amei poder falar um pouco sobre o meu trabalho e sobre mim, amei que, muitas mulheres se beneficiarão e notarão mais os seus corpos e com isso, poderão se olhar com mais atenção, sensibilidade, amor e carinho e, com isso saberem que não estão sozinhas.”

Darlane dos Anjos Alves Ferraz é Fisioterapeuta Especialista em Saúde da Mulher .

 

🡪“Miguel nasceu em 2011, foi ali que provei pela 1ª vez o amor mais puro e verdadeiro. Em 2021, fui agraciada com a gestação de Samuel, como resposta de muitas orações e bênção de Deus!

Desde o nascimento dele, sentíamos que estávamos diante do momento mais difícil das nossas vidas, e mal podíamos imaginar o quanto seria doloroso. Samuel passou por três cirurgias no primeiro ano de vida dele. Uma fase reservada, de joelhos, rodeada da família e amigos próximos. Quando me convidaram, senti que estava preparada para compartilhar e levar a outras famílias acalento, vivência e reafirmar, acreditem: tudo passa!”

Thayllany Borges Pazze, empresária, mãe de Miguel e Samuel.

 

🡪 “Participar da Trupe foi a oportunidade de mostrar que nem toda maternidade se enquadra nos padrões e estereótipos tradicionais. Que é preciso dar voz para muitas famílias que cuidam de uma criança com deficiência. As limitações e as dificuldades de meu filho são grandes obstáculos, mas a felicidade, independência e principalmente a inclusão dele, serão incessantemente o meu motivo para lutar!”

Renata de Carvalho Souza, escrevente e mãe de João Vicente 

 

🡪 “O Trupe de mãe veio pra me fazer refletir o quão importante é a minha posição, não só no trabalho, mas principalmente no meu lar. Ao assistir as minhas falas onde eu relembrei desejos e momentos que aos poucos foram esquecidos, consegui resgatar uma mãe ainda mais amorosa para meus filhos, onde passo esse dia a dia também para as pessoas que me assistem.

Além de alcançar um número maior de mães, que com tantas lutas compartilhadas e informações necessárias ajudou-as a viver um maternar mais leve.”

Nauanny Sabel, influenciadora e mãe de Helena e Vicente

 

🡪 “Com a trupe eu reativei memórias que estavam bem guardadas dos tempos da infância e adolescência. Hoje, com filhos já adultos, eu renasci como mãe com a chegada da minha primeira neta.

Foi um bate-papo tão rico que não vimos o tempo passar. Aliás, o tempo voou. Lá se vão 30 anos que cheguei a Barreiras, cidade que me acolheu e que amo morar. Aqui meus filhos nasceram e daqui me sinto. Tenho o coração e os pés fincados nessa terra. Minha palavra para a trupe de mãe é: GRATIDÃO por esta maravilhosa oportunidade!”

Rosi Cerrato, Produtora Rural e mãe de João Victor e Lucas 

 

🡪 “Ter participado do Trupe de Mãe foi muito bacana em vários sentidos. Primeiro, pela abordagem muito respeitosa e afetuosa das integrantes. Segundo, poder falar e dividir com as outras pessoas os nossos anseios, as nossas dificuldades sobre o nosso papel como mãe, que é um papel que permeia todos os outros da nossa vida. É gostoso porque a gente divide, se sente acolhido, se sente pertencente, e podemos contribuir com outras famílias diante das dificuldades que nós temos. É também uma forma de eternizar nossas histórias!”

Thais Campos, professora de gastronomia e mãe de Theodoro Campos

 

🡪“Senti que estávamos no mesmo barco, com as mesmas demandas, e foi uma espécie de terapia em grupo. Fiquei um pouco assustado e um pouco inseguro após, talvez na expectativa de como as pessoas e a família iriam receber todas aquelas informações.

Com a publicação fui recebendo feedback de amigos que tinham visto duas vezes junto com a filha e o marido, e outro que me disse que se alguém pretende ser pai precisaria ver aquele episódio.

Enfim, se vocês gostaram ou não, não sei, mas eu adorei! Tá aí e espero, como pai, ter acrescentado.”

Presley Rodrigues Pereira, Representante laboratório farmacêutico, pai de Alice, Felipe, Davi e Natália.

 

Fotos: Guilherme Augusto

  • Compartilhe: