FASHION TIPS: 8 destinos pelo mundo que são perfeitos para uma viagem em casal

Com o verão no Hemisfério Norte se aproximando, agora pode ser a hora ideal para fazer uma viagem com seu amado(a) a tiracolo. Para explorar uma grande cidade cheia de cultura, comida e entretenimento, ou fazer uma aventura ao ar livre longe de turistas, listamos destinos pelo mundo que são perfeitos para casais.

Veja abaixo 8 lugares ideais para uma viagem em casal (e o que fazer neles):

Explore uma das Ilhas Baleares da Espanha

Para quem quer férias tranquilas, Menorca, uma das Ilhas Baleares no Mar Mediterrâneo, na costa da Espanha, é exatamente a pedida. Enquanto as ilhas vizinhas de Maiorca e Ibiza são mais enérgicas e vibrantes, Menorca, declarada reserva da biosfera pela UNESCO, tem uma atmosfera descontraída com praias em forma de meia-lua, água azul-marinho, formações rochosas acidentadas e cavernas que são melhor vistas por barco.

A capital, Mahon, localizada no lado leste da ilha, é onde você pode se maravilhar com a baía de Mahon e o porto do centro histórico.

A antiga capital, Ciutadella, é uma cidade portuária na costa oeste, repleta de ruelas medievais sinuosas, butiques que vendem as famosas sandálias de Menorca, restaurantes como o Ulisses Bar e locais históricos como a Catedral de Maria de Ciutadella e o Citty Hall, de estilo gótico.

Descubra grandes aventuras na Nova Zelândia

Qualquer um que ame aventuras e grandes emoções ficaria feliz em visitar a Ilha Norte da Nova Zelândia, lar da cidade de Rotorua, com seus lagos, rios, florestas repletas de samambaias e atividade geotérmica. Vários esportes de natureza estão por lá: mountain bike – o Crankworx, turnê global de festivais de mountain bike, foi realizado aqui recentemente -, tirolesa, caiaque, rafting em águas bravas ou caminhadas e mais. Veja algumas dicas de atividades:

 

Veja arte de rua em Rhode Island

A capital de Rhode Island, Providence, é o refúgio perfeito para casais que estão nos EUA com tempo limitado. Passe o fim de semana nesta cidade, sede da Brown University, e visite o RISD Museum, College Hill, Waterplace Park, Roger Williams Park Zoo, The John Brown House Museum e o bairro de Federal Hill – repleto de ótimos restaurantes, mercados italianos e boutiques compras.

 

Em uma caminhada de mãos dadas, é possível observar muitas obras de arte de rua em grande escala. Veja “Still Here”, “Salt Water”, “She Never Came” e “Misty Blue”, bem como muitos outros em uma excursão autoguiada por Downtown, South Side e West End.

Jante como os italianos na Toscana

Possivelmente o destino mais romântico da Itália, a Toscana não oferece apenas grandes extensões de beleza, descanso e lazer repletos de natureza, mas também deliciosos vinhos e massas. No coração da região, aparentemente distante e longe da agitação de qualquer grande metrópole (mas, na verdade, não muito longe de Florença), o hotel Tenuta di Artimino, parte da Melia Collection, é um sonho.

Localizada nas colinas da área de Carmignano, a construção é a antiga propriedade de origens Medici (e é tão encantadora quanto parece). Passe seus dias relaxando à beira da piscina, fazendo um passeio informativo pela vinícola e jantando no restaurante Biagio Pignatta – não deixe de experimentar o azeite extra virgem, produzido por extração a frio, assim como o vinho produzido na propriedade, o Carmignano Docg, uma mistura de Sangiovese e Cabernet. Uma série de eventos e acontecimentos especiais incluem Degustação de Vinhos Clássicos, Degustação Vertical de Carmignano, Preparação de Massas e um Piquenique Exclusivo.

Não deixe de explorar a pequena vila próxima, onde pode experimentar sorvetes, comer pizza ao ar livre no Circolo di Artimino Da Mario e desfrutar de um tratamento de spa no Tenuta Di Artimino Wellness & Spa.

Viva sonhos de faroeste em Montana

Poucos lugares no oeste dos EUA combinam a beleza e a serenidade encontradas ao longo do Rio Blackfoot em Montana. É aqui, nos 150 km² do Resort at Paws Up, que você pode vivenciar um refúgio selvagem com uma estadia em uma casa de luxo privada, em uma elegante casa na árvore – projetada exclusivamente para adultos -, ou em uma tenda de luxo estilo safári.

Durante a estadia, em qualquer época do ano, é possível fazer uma infinidade de aventuras, desde passeios de gado até pesca com mosca, passeios de quadriciclo, tiro ao alvo de argila, passeios de barco, caiaque, mountain bike, rapel, caminhadas e muito mais.

Mais do que qualquer coisa, casais podem esperar se conectar profundamente com a natureza e o ar livre, desde a comida criada com ingredientes locais e sazonais até o acesso a uma paisagem repleta de árvores e um céu noturno cheio de estrelas.

Casais podem se conectar com uma taça de vinho no deque do Pomp, restaurante premiado de alta gastronomia; ao cavalgar na natureza selvagem intocada; em um autêntico jantar em uma carroça de mantimentos; ou enquanto desfrutam de uma massagem em uma tenda com vista para um prado.

Mergulhe no mundo de Viena

O tanto de locais e tesouros de Viena, a Cidade da Música e a metrópole mais populosa da Áustria, manterão qualquer casal ocupado em um passeio pela cidade. Na capital austríaca, o romance está no ar: desde visitas a museus até experiências gastronômicas perto do Canal do Danúbio, passando por passeios a pé guiados, onde você pode encher sua garrafa de água em uma das muitas fontes do centro histórico da cidade.

Aprenda sobre o legado musical da capital e seus famosos habitantes, Beethoven e Mozart, bem como o motivo pelo qual Viena é chamada de Cidade dos Sonhos – dica: Sigmund Freud também morou aqui. Visite a Ópera Estatal de Viena, o Museu de História da Arte, o Museu de História Natural, o Parlamento, o Burgtheater, a Prefeitura, a Catedral de São Estevão, o Palácio Belvedere, a Escola Espanhola de Equitação e o Palácio de Hofburg. Além disso, desfrute dos espaços verdes – parques, florestas e vinícolas -, todos facilmente acessíveis em toda a cidade.

Você também vai querer passar algum tempo em um ou dois dos famosos cafés de Viena. Esses locais comunitários são predominantes em toda a cidade e variam em tamanho e ambiente. Destaque para um café que oferece um espaço para conexões significativas entre jovens e idosos: o Vollpension, conhecido como “Sala de Estar Pública da Vovó”. Ele possui uma escola de culinária onde funcionários idosos (mais da metade da equipe do Vollpension tem mais de 60 anos de idade) ensinam aos clientes mais jovens como assar bolos. Por lá, tome café, ouça música e desfrute de sobremesas.

Pegue uma lagosta em um barco no Maine

Um dos destinos mais simples da Nova Inglaterra, nos EUA, pode ser encontrado na região metropolitana de Portland, no Maine. Conhecida não apenas por sua indústria marítima ativa, mas também por sua arquitetura do século 19 e cultura culinária, Portland tem muito a oferecer aos casais. Veja o Museu de Arte de Portland, a instituição de arte pública mais antiga dos EUA; Allagash Brewing Company; Portland Head Light, o farol mais antigo do Maine; e o Eastern Promenade, um parque público com vistas privilegiadas do porto e da Baía de Casco.

Passe algum tempo vagando pelo Old Port, um adorável bairro histórico com ruas de paralelepípedos e antigos prédios de tijolos cheios de boutiques, restaurantes e bares de coquetéis. Nos meses mais quentes, uma das principais atrações turísticas é uma aventura de vela com a Portland Schooner Co., uma maneira deliciosa de ver a cidade e vivenciar a cultura marítima.

Claro, todo o estado do Maine é bem conhecido por sua lagosta e se você gosta dela cozida no vapor, assada ou dentro de um sanduíche, deve não apenas experimentá-la de todos os jeitos possíveis, mas também aprender como a pesca da lagosta é uma parte importante da economia local. É possível participar de um passeio de 90 minutos com a Lucky Catch Cruises, para ter uma experiência imersiva no convés, onde você ajudará a preparar armadilhas com peixes e puxar caranguejos e lagostas direto do mar.

Clima romântico nos rooftops de Chicago

A Cidade dos Ventos é o local perfeito para uma escapada de fim de semana para casais. Desde museus de classe mundial até restaurantes bem avaliados, passando por clubes de comédia e rooftops perfeitos para brindar com coquetéis, Chicago tem tudo isso – em grande quantidade.

Para uma culinária indiana refinada, com sabores tradicionais intensos que combinam com coquetéis, jante no Rooh Chicago, no popular distrito gastronômico de West Loop. Classificado pelo Guia Michelin, o restaurante contemporâneo tem uma atmosfera romântica, com um mural impressionante criado por Jenny Vyas.

Em dias mais quentes, prove coquetéis em um dos rooftops mais impressionantes de Chicago: o Robey Chicago, localizado na famosa interseção das avenidas Damen, Milwaukee e North. É um edifício Art Déco com um incrível lounge no 13º andar chamado The Up Room. As vistas da cidade são mágicas aqui, especialmente à noite.

Além disso, um ótimo programa de casal é visitar as AIRE Ancient Baths, em uma antiga fábrica de tintas do River West, construída em 1902. Lá dentro, você poderá relaxar em várias banheiras ou nas salas de vapor terapêuticas, rodeado por velas. Adicione um tratamento de massagem para vivenciar a experiência completa.

Informações da Forbes.
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: