Profissionais do Hospital Eurídice Santana se mobilizam em apoio à OSID

Quem conhece a rede de amor e solidariedade de Santa Dulce dos Pobres sabe como é importante a união para o fortalecimento das comunidades. Foi com este espírito que os funcionários do Hospital Eurídice Santana (HES), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Santa Rita de Cássia, se mobilizaram na última sexta-feira (26) em apoio à campanha “CPF na Nota e Solidariedade no Coração”.

De acordo com Alan Araújo, líder geral do HES, foi criada uma comissão interna para estimular mais adesões junto à iniciativa solidária, a fim de selecionar a OSID como instituição beneficiada na área da Saúde. Ao se cadastrar no programa criado pela secretaria estadual da Fazenda, o participante destina recursos para a entidade toda vez que fizer compras e solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal. Este ano, os valores arrecadados com a campanha serão destinados ao projeto de implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio, da OSID.

Enfatizando a importância do projeto, o gestor de Saúde da OSID, André Fraife, explica que a instituição acaba tendo que suspender quase 60 cirurgias por mês devido à elevada demanda por atendimento e o número ainda insuficiente de Unidades de Terapia Intensiva. “A implantação desses 20 novos leitos de UTI ampliará o número de pessoas acolhidas e o acesso de pacientes mais graves, sobretudo os oncológicos”, declara.

Para Alan Araújo, “o envolvimento dos colaboradores nessas campanhas gera senso de pertencimento, engajamento e propósito. E essa interação gera consonância com os projetos da OSID, contribuindo para o direcionamento coletivo. É como dizia Santa Dulce: ‘Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma’”.

Tendo em mente esta frase inspiradora do Anjo Bom, Bruna Ventre, líder de Captação de Recursos Pessoa Física das Obras Sociais, ressalta a importância da participação dos colaboradores para a perpetuação do legado de amor e serviço da Mãe dos Pobres. “Quando a gente constrói dentro de casa uma base sólida, fica muito mais fácil multiplicar isso fora. É no coletivo que temos mais força. A mensagem tem que chegar para todo mundo da mesma forma: buscamos doações para cuidar de pessoas e transformar vidas”.

Campanha – Para participar da campanha Nota Premiada Bahia basta fazer o cadastro no site www.npb.sefaz.ba.gov.br e no campo “Instituições” escolher as Obras Sociais Irmã Dulce como instituição beneficiada na área de “Saúde”. Cada pessoa pode indicar até duas entidades filantrópicas, sendo uma da Saúde e outra na área Social. Após cadastrar-se, o participante destina recursos para a instituição toda vez que fizer compras e solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal. Saiba mais clicando no link: doe.irmadulce.org.br.

Foto: Divulgação

  • Compartilhe: