Confira as principais novidades da Bahia Farm Show 2024

A 18ª edição do Bahia Farm Show, lançada na quinta-feira, 4, já é um dos eventos mais esperados do ano, isso porque, para atender às expectativas de movimentar R$ 8 bilhões em volume de negócios, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Brasil prepara novas e diversas oportunidades para empresários do ramo agrônomo.

Um dos objetivos principais da feira é ampliar a visibilidade das marcas representadas, criar mais oportunidades de negócios, e proporcionar um leque de possibilidades para visitantes do ramo através de palestras, treinamentos, oficinas e muito mais.

Por isso, entre as novidades para este ano está a ampliação da área do evento em 9%, ou seja, 242 mil metros quadrados. Isso deve garantir o atendimento de 420 expositores e mais de 100 mil visitantes nos cinco dias de evento, que serão distribuídos em uma área externa e três galpões cobertos.

Banheiros e a área de estacionamento, com capacidade para mil vagas, também passarão por ampliação. O coordenador da Bahia Farm Show, Luiz Pradella, anunciou que a segurança das redes elétrica e de comunicação será reforçada nos dias 11 a 15 de junho.

O evento conta com ruas cobertas para proteção do sol e 100% pavimentadas, e contará nesta próxima edição com uma capela na praça central com estrutura de 40 m² e paisagismo totalmente remodelado.

A feira vai disponibilizar, em sua infraestrutura, as áreas de alimentação e convivência, como restaurantes, praças de alimentação, ilhas de food truck, espaço para a agricultura familiar, com a comercialização de artesanato e produtos do campo, área de playground e “fazendinha” para as crianças, passeios pagos de balão e helicóptero e a tradicional pista de test drive de veículos comercializados na feira.

O evento também contará com segurança 24 horas, atendimento médico, sistema de internet e som interno e acesso facilitado e sem filas com o ingresso digital.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá também aproveitou o momento para anunciar melhorias na cadeia produtiva do município, em parceria com a Neoenergia Coelba. “Tivemos uma audiência com a Coelba sobre investimento, que vai potencializar a agroindústria, beneficiamento, o aumento da produtividade nas áreas. Estamos no caminho certo. Paralelo a isso nós vamos fazer investimentos, urbanizando e melhorando a logística do nosso município”, continuou ele.

Informações do A Tarde
Foto: Divulgação/Bahia Farm Show

  • Compartilhe: