Projeto apoiado pela Abapa seleciona 10 atletas para grandes clubes de futebol

Durante uma excursão a São Paulo, o Projeto Canarinhos do Brasil, que treina atletas mirins para o futebol, conseguiu selecionar 10 atletas em grandes times como São Paulo, Santos, Palmeiras e Novorizontino. A iniciativa é apoiada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), por meio do Programa Educacional Conhecendo o Agro. O Programa leva conteúdo educacional e fornece uniformes feitos a partir do algodão para 250 atletas da Associação Craque do Futuro, em Santa Rita de Cássia, onde está sediado o Centro de Treinamento Canarinhos do Brasil.

Os atletas viajaram até São Paulo para participar de jogos amistosos e lá foram selecionados pelos times de futebol. De acordo com João Robério Bonfim, presidente do Projeto Canarinhos do Brasil, esse era o objetivo principal: trabalhar os atletas na base e encaminhá-los para os grandes clubes. “A viagem foi um sucesso e reforça o trabalho e a dedicação de nossos alunos. Agradeço à Abapa por estar ao lado do projeto Canarinhos e sempre dar essa força”, disse.

Alunos com idades entre 5 e 15 anos participam do projeto e no Centro de Treinamento recebem orientações e apoio com foco na formação de cidadãos e atletas mais conscientes. Gustavo Prado, diretor executivo da Abapa, atribuiu a conquista alcançada pelos atletas aos investimentos, tanto no esporte, quanto na educação. “São notícias como estas que nos impulsionam e nos motivam a continuar acreditando na educação como agente de transformação social. Nós, da Abapa, estamos felizes com o resultado e por estarmos juntos destes atletas mirins, levando conhecimento do agro por meio do nosso programa educacional”, finalizou.

Informações e Fotos: Assessoria de imprensa Abapa

  • Compartilhe: