SAIU NA ADORO: Construindo Histórias

A Construvale recebe prêmio Internacional em Paris

O prestigiado Paris Design Awards 2023, um dos eventos mais aguardados do calendário global da arquitetura, aconteceu no dia 6 de outubro, no Espace Niemeyer, localizado no coração da capital francesa. 

Conhecido por sua imparcialidade e rigor na avaliação, o DNA conferiu prêmios em diversas categorias, abrangendo desde projetos residenciais e comerciais até espaços públicos e de sustentabilidade. O evento não apenas honrou designs impressionantes, como também ofereceu uma plataforma para a promoção de ideias inovadoras e tendências emergentes na arquitetura global.

Entre os premiados estava a Construvale, que conquistou o renomado Prêmio DNA Paris com seu novo empreendimento, o Torre Brennand, edifício que está sendo erguido no Bairro Renato Gonçalves, em Barreiras (BA). 

Em uma noite de comemorações e reconhecimento, João Paulo Melo Martini, engenheiro civil e diretor técnico da construtora, recebeu o prêmio: “A presença de renomados profissionais da área e jurados de destaque tornou esse troféu ainda mais especial para nós. O Torre Brennand venceu na categoria Big Scale Building (Edifício de Grande Escala)”, relata.  

João Paulo acredita que o Torre Brennand se destacou em termos de arquitetura e design para a premiação graças à sua capacidade de impactar as pessoas com sua beleza, leveza e movimento. “As formas únicas e o foco na relação com a natureza são elementos que contribuíram para a nossa vitória neste prestigiado prêmio. É uma celebração da simbiose entre arquitetura e meio ambiente”, afirma o engenheiro. 

A premiação do Paris Design Awards não é apenas uma conquista para a Construvale, mas também representa um marco significativo para o cenário arquitetônico do Oeste da Bahia, pois coloca Barreiras no mapa global da arquitetura.

Para João Paulo essa conquista é um testemunho do talento e esforço de toda a equipe de profissionais envolvidos, especialmente dos escritórios da Castro Arquitetos e Zago Arquitetura, responsáveis pelo projeto arquitetônico. “Receber o DNA Paris foi uma experiência incrivelmente gratificante. Um momento de profundo orgulho e reconhecimento para toda a equipe envolvida no projeto. Foi uma mistura de alegria e gratidão. Uma validação do nosso trabalho e dedicação, um lembrete de que a criatividade pode transcender fronteiras”, finaliza. 

Imagem: Bona Studio

Fotos: Arquivo pessoal

  • Compartilhe: