Prefeitura de Barreiras anuncia as atrações do São João

Foi no ritmo dançante do forró Coração do Brasil que a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou oficialmente as atrações que irão animar o melhor São João do interior da Bahia. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (17), no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho dentro da programação dos 133 anos de emancipação política da Capital do Oeste.

Este ano, os quatro dias de festa e muito forró acontecerão no Centro Esportivo Dep. Luiz Braga, em Barreirinhas. No novo local, uma grande estrutura contemplará os espaços da Vila do São João, Vila do Forró, barracas típicas, área gourmet, palcos e também espaço de dança. Durante a realização do maior São João do interior da Bahia, também será realizado o Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas, de 21 a 23 de junho.

O São João de Barreiras irá receber de 20 a 23 de junho, Túlio Milionário, Alcimar Monteiro, João Bosco e Vinícius que tocam na quinta-feira, 20; França Sanfoneiro, Juliana e Bonde do Forró, Manu Bahtidão, na sexta-feira, 21; Bel Lima, Chiclete com Banana e Donas do Bar no sábado, 22; e no domingo, 23, Luís Bento, Di Paullo e Paulino e Hugo e Guilherme.

As atrações regionais Coração do Brasil, Leoni Gomen, Alcenor Ramos, Milho Crú, Baião de Dois, Higor Bessa, Isaias Estilizado, Simbora Xotear, Toinho e Cia, Dengo de Mulher, Lago Sateles, Stefany e Gabi, Dinho e Anny Mirelly, Erick Ferreira, India Rho, Nilmar Nascimento, Cindy Moura, Gustavo Braga, Marquinhos Bahia, Katila Lima, Aerbson Taylon, Aender, Beat Paredão e Janderson – O Estrondo, também estarão fazendo a festa.

Presente no evento, o prefeito Zito Barbosa agradeceu e ressaltou a importância da festa que homenageia o padroeiro de Barreiras, que contribui para a economia local aquecendo o comércio durante a realização de uma das melhores festas da Capital do Oeste.

“Este ano serão quatro dias de festa em uma estrutura diferente que irá proporcionar alegria, diversão e muito arrasta pé para os barreirenses e turistas de todo Brasil. São João é o padroeiro de Barreiras, por isso, desde 2017 implantamos essa festa tão presente na nossa cultura, com o objetivo de fortalecer e valorizar a cultura nordestina, proporcionar lazer e entretenimento associado ao fortalecimento da economia com muita organização e segurança”, disse o prefeito ao anunciar as atrações.

Informações e Fotos Dircom/PMB

  • Compartilhe: