BRASIL: Shein lança coleção de moda produzida no país

A Shein anunciou o lançamento de três coleções de moda com produção em 12 estados do Brasil. Segundo a empresa, são trabalhadas peças plus size, fitness, roupa íntima, sendo todas pensadas para o corpo brasileiro. As coleções são realizadas por meio de operação local, cujo anúncio se deu em março deste ano.

Ao O POVO, a varejista chinesa comunica que já estabeleceu parcerias com mais de 330 fábricas, incluindo unidades em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.

Destas, 213 já estão operando de acordo com o modelo de negócios da Shein, baseado na produção sob demanda. Além disso, em comunicado, informa que já fabricou mais de quatro mil modelos desde que começou a produzir localmente.

“Para a produção local, desenvolvemos uma nova tabela de medidas de acordo com o corpo brasileiro. Isso, para nós, é muito importante pois oferecer uma boa modelagem, com diversas opções de tamanhos, reforça nosso compromisso em oferecer a beleza da moda para os nossos consumidores com preços acessíveis”, complementa Fabiana Magalhães, diretora de Produção Local da Shein Brasil.

A marca detalha que, para o lançamento das coleções, realizou análise sobre os consumidores brasileiros.

Os levantamentos mostraram que as categorias plus size, fitness e underwear eram relevantes dentro do mercado nacional e, além disso, a indústria têxtil brasileira já contava com bons fornecedores para produção das categorias com “preço e qualidade competitivos”.

Nas categorias fitness e underwear a Shein visualizou diversidade de peças como shorts, tops, leggings, jaquetas, pijamas e lingeries.Já na moda plus size há peças desde o tamanho 48 até o 58 (G ao G5), com opções de saias, calças, vestidos, croppeds, t-shirts, camisas e coletes.

Além disso, as novas coleções já estão no site e app da marca e podem ser encontradas clicando na categoria “Envio Nacional” e, na sequência, na subcategoria “Novidades”, onde o consumidor encontrará o ícone da Shein Brasil.

Quais são os planos da Shein no Brasil

O foco da Shein é ter 85% das vendas no Brasil composta por produtos produzidos no País até o fim de 2026.Para isso, a varejista global assumiu o compromisso de estabelecer parceria com 2 mil fábricas e 100 mil empregos, diretos e indiretos nos próximos três anos.

No modelo de negócios dela, a companhia produz somente um pequeno lote de 100 a 200 unidades por produto e mede a resposta do mercado em tempo real, produzindo em maior escala somente os produtos que têm demanda garantida.

Além disso, a empresa diz que utiliza algoritmos para avaliar o interesse do cliente em tempo real e poder fornecer feedback aos fornecedores parceiros.

Informações do Correio
Foto: Divulgação

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