Projeto de Inclusão Digital é entregue à associação da Chapada do Rio Pratudão

Pela primeira vez contemplada pelo Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), a Associação dos Produtores Rurais da Chapada do Rio Pratudão (Aprup), teve o projeto de Inclusão Digital aprovado em edital. A entrega da benfeitoria foi realizada na manhã de quinta-feira (16), no povoado de Brejão, município de Jaborandi, com presença de representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba (Iaiba).

São 242 alunos que a partir de agora passam a contar com um laboratório de informática, que foi totalmente reformado e montado para atender às necessidades educacionais da comunidade, além de promover a inclusão digital de crianças e adolescentes, qualificando-os para o mercado de trabalho.

Desde 2004, a Aprup realiza atividades relacionadas a solução de assuntos dos produtores rurais e dos moradores da região. O momento foi prestigiado pelo presidente e tesoureiro da Aprup, Harald Kudiess e Anderson Toniazzo, o vice-diretor administrativo da Aiba, André Schwaab, o gerente de Infraestrutura, Luiz Stahlke, a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira e lideranças políticas locais.

Informações e Fotos: Aiba

  • Compartilhe: