AGRONEGÓCIO: Representantes do agro do Oeste da Bahia se reúnem com novo presidente do BNB

Em uma comitiva formada por representantes das cadeias produtivas do agro do Oeste da Bahia, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Paulo Câmara, em Fortaleza (CE). A audiência foi o primeiro contato dos produtores da região com o executivo do BNB, que assumiu o cargo recentemente. Membros da diretoria do banco também participaram do encontro.

Na pauta, além de fornecer um panorama do agronegócio no cerrado baiano, os produtores falaram sobre a importância do crédito para a produção, com linhas dimensionadas para as necessidades regionais, para as operações de custeio, além de financiamento, para aquisição de máquinas, energia solar, armazenagem e irrigação.

A visita aconteceu um dia antes do lançamento do Plano Safra 2023, quando o Governo Federal vai divulgar os valores disponibilizados para estas finalidades e as taxas de juros. “O presidente e toda a diretoria foram muitos receptivos. Ao longo dos últimos anos, o banco tem aumentado os investimentos, buscando atender à necessidade de recursos para a Bahia, e essa disposição tem sido positiva para o setor.”, afirmou Bergamaschi. Além dele, estiveram presentes à reunião, Odacil Ranzi (Aiba), Luiz Antonio Pradella (Aiba), Marcel Sader (Santa Colomba), Celestino Zanella (Abapa), Júlio Cézar Busato (ex-presidente da Abrapa), André Schwaab (SLC), Paulo Mizote (Abapa e Fundeagro), Celito Missio (Aprosem) e Carminha Gatto Missio (Faeb).

Informações e Foto: Abapa

  • Compartilhe: