SAIU NA ADORO: Delícias sob medida: a trajetória de quem transforma doces em obras de arte personalizadas

@mimosesaboresoficial

Texto: Simone Regina

Na cozinha, o aroma doce e tentador dos ingredientes invade o ar enquanto a chef de confeitaria, Tatiane Câmara, prepara os seus famosos bolos e doces personalizados. As mãos experientes trabalham a massa com delicadeza e precisão, criando verdadeiras obras de arte açucaradas.

Quem conhece suas delícias, não imagina a trajetória que a profissional percorreu até inaugurar a Mimos e Sabores. Com 34 anos, mãe e esposa, Tatiane, ao nascer, adquiriu uma lesão no braço direito que a fez perder 90% das mobilidades do membro.

Na infância acreditou que seus sonhos haviam acabado, após 13 anos de tratamento e acompanhamento médico, já não havia mais o que ser feito, nenhuma cirurgia poderia reverter o quadro. Foi na adolescência que Tatiane começou a acreditar nas suas potencialidades. “Sempre muito ativa, me desafiava a fazer tudo que poderia ser difícil pra mim só com uma mão, e ao conseguir, eu sempre buscava algo mais desafiador. Foi como aprendi a andar de bicicleta, andar de moto, nadar, e assim fui percebendo que nada pra mim era impossível, bastava eu querer e persistir”, conta.

Com este pensamento positivo, iniciou e abandonou três graduações. Segundo ela, ainda não havia encontrado a sua verdadeira paixão. Aos 19 anos foi selecionada para ocupar um cargo em um banco, no qual trabalhou por 11 anos e, após esse período, o seu maior desafio se apresentou. “Minha maior dificuldade foi quando tive Ler/Dort no meu braço esquerdo. Meu mundo caiu, pois eu sentia muita dor, me tornei inválida, ficando afastada pelo INSS por três anos aos cuidados de minha mãe. Retornei ao trabalho e logo vieram outras doenças, como depressão e síndrome do pânico. Foram dias difíceis e dolorosos da minha vida”, relembra Tatiane.

E foi no decorrer desse afastamento do trabalho que a nova paixão surgiu. A empresária conta que durante esse período começou a ajudar a mãe com a decoração dos bolos. “Foi o que me ajudou a sair da depressão, onde nasceu um amor pela confeitaria. Dessa época em diante eu não deixei mais de ajudar minha mãe e iniciei no mundo da confeitaria”, relembra.

O sucesso foi tanto que Tatiane quando retornou para o banco já havia conquistado clientes fiéis. Foram 3 anos de jornada dupla, e depois de muito aprendizado, cursos e especializações, tomou a decisão de sair do banco e empreender em sua própria empresa. “Mimos e Sabores está em Barreiras e hoje recebemos pedidos de todo o Oeste baiano. As cidades que mais solicitam os nossos produtos são Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama e São Desidério. Entregamos em média 40 bolos personalizados e mais 800 doces modelados por mês. Temos uma agenda limitada por tudo ser feito de forma manual e artesanal”, afirma.

A produção da empresa é um processo meticuloso que exige muita paciência e dedicação, mas o resultado é simplesmente espetacular. Cada doce é uma pequena obra-prima com um sabor delicioso e único, capaz de encantar olhos e paladar. A empresária se diz muito orgulhosa com tudo que faz e com o que conquistou. “Hoje sou muito grata, meus sonhos se renovam a cada dia. Sigo estudando, viajando em busca de novidades, e sempre fazendo fisioterapia no meu braço para me dar forças e amenizar as dores. Cada encomenda entregue é uma realização, pois é muito importante fazer parte das festas através do meu trabalho. Nada será capaz de limitar onde eu pretendo chegar, o céu é o limite”, finaliza.

Fotos: Guilherme Augusto

  • Compartilhe: