Abapa sensibiliza setor agrícola para a redução de acidentes no trânsito durante o maio amarelo

Com o objetivo de sensibilizar os funcionários do setor agrícola, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) fará uma série de atividades, como palestras e treinamentos em alusão ao maio amarelo. Neste período, será realizada a mobilização para orientar os condutores para o cumprimento da legislação no trânsito e sensibilizá-los para a condução defensiva, visando a redução dos índices de acidentes.

Por meio de palestras e treinamentos, principalmente aqueles ligados à operação de máquinas agrícolas, transporte de cargas e veículos, o Centro de Treinamento e Tecnologia da Abapa vai reforçar a importância da direção defensiva, manutenção e uso correto dos equipamentos de segurança ligados ao deslocamento de veículos leves e pesados dentro e fora das fazendas, principalmente em estradas vicinais e rodovias da região.

Para o coordenador do Centro de Treinamento e Tecnologia da Abapa Douglas Fernandes, estas ações estão direcionadas ao comprometimento da entidade com a segurança e qualidade de vida dos profissionais que atuam nos escritórios e no campo das fazendas. “Estamos aproveitando o período do maio amarelo, mês de sensibilização para esse movimento para a redução dos acidentes, para fortalecer ainda mais os riscos da condução indevida, que provoca acidentes e mata pessoas, trazendo prejuízos incalculáveis para toda a sociedade”, reforça.

Por isto, o Centro vai reforçar a mensagem da campanha, por meio de capacitações específicas, bem como por meio de informações dentro das demais atividades desenvolvidas. O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, orientando as pessoas para um trânsito mais seguro para proteger a vida de pedestres, ciclistas e motociclistas e motoristas. O Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes violentas no trânsito, com 33 mil mortes por ano, atrás apenas da Índia e da China, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Informações e Foto: Assessoria de Imprensa da Abapa

  • Compartilhe: