Após investimento de R$ 25,6 milhões, Luís Eduardo Magalhães tem sistema de abastecimento de água ampliado

O sistema de abastecimento de água (SAA) de Luís Eduardo Magalhães (LEM) foi ampliado e recebeu melhorias para atender às demandas futuras deste município. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa foi a cidade que mais cresceu na Bahia entre 2010 e 2022 e deve continuar crescendo segundo projeções.

A 2ª etapa da ampliação do SAA de LEM, concluída em janeiro deste ano, aumentou o número de reservatórios, acrescendo mais 4 milhões de litros à capacidade de armazenamento do sistema e ampliando a rede distribuidora de água em 50 mil metros, assim como a capacidade de duas estações de bombeamento.

O investimento foi de R$ 25,6 milhões, com recursos próprios da Embasa e do Orçamento Geral da União, e garantiu as condições necessárias para atender satisfatoriamente as novas ligações de água que serão demandadas até 2036.

“Atualmente, a Embasa abastece 47.603 domicílios na sede municipal regularmente, sem problemas de disponibilidade de recursos hídricos ou na rede distribuidora, o que equivale ao atendimento de cerca de 92 mil pessoas. A ampliação habilitou o sistema a atender aproximadamente 164 mil pessoas na sede municipal, que é o crescimento projetado nos próximos 12 anos”, explica o gerente de obras Newton Cotrim, responsável pela gestão desse empreendimento entregue pela Embasa.

Informações do Alô Alô Bahia
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: