Baiano de 92 anos se destaca em Maratona de Brasília

A Maratona Brasília, que marcou e comemorou o aniversário da capital federal, no último fim de semana, foi regada a boas histórias. Só neste domingo (21), o evento reuniu mais de 5 mil pessoas na Praça da Cidadania, ao lado do Teatro Nacional, entre elas o baiano Francisco Lima, que esbanjou saúde aos 92 anos.

Radicado em Goiânia (GO), ele provou que a corrida acolhe quem estiver disposto a se desafiar, e viajou apenas para disputar a prova. “Comecei a correr aos 75 anos, em 11 de maio de 2008. Ninguém me obriga, faço porque quero e gosto”, contou ao Correio Braziliense, já na linha de chegada, diante dos aplausos.

Ao jornal, seu Francisco ainda revelou que seu sonho é ganhar a São Silvestre e, com o prêmio, construir um abrigo para idosos. “Construir um lar para os idosos, uma residência para eles comerem e beberem, terem vida e saúde”, detalhou.

Outro baiano que se destacou no evento foi Manoel Alves da Silva, de 55 anos, que também viajou para correr a Maratona Brasília. Ele terminou a prova mais longa, de 42km, na terceira colocação, levando prêmio de R$ 3.000. “Foi o pior percurso que corri, teve muita subida”, avaliou o corredor, com duas décadas de experiência.

Ele ficou atrás do queniano Timo Kimutai e do brasileiro Luís Felipe Barboza, natural de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, que ganhou a prova com mais de 8 minutos de vantagem. “Para mim, é uma honra estar aqui nos 64 anos da cidade. Treinei bastante e fico muito feliz de representar Ceilândia, a minha raiz”, celebrou.

Informações de Correio Braziliense, Alô Alô Bahia
Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press

  • Compartilhe: