Veja como usar franjas, tendência na temporada

Basta dar uma olhada nos editoriais de moda para perceber que as roupas com franjas estão em alta, se consagrando assim como uma das tendências da temporada.

Com a estética cowboy em evidência, especialmente com o lançamento da nova era country de Beyoncé e as peças de Pharrel Williams para a coleção da Louis Vuitton, as franjas potencializam as produções, trazendo um toque de movimento e dinamismo a qualquer look.

Na FASHION TIPS de hoje, confira 5 dicas para incluir o visual no dia a dia!

Opte por peças-chave

O primeiro passo para inclui-las na produção é a escolha de peças-chave, afinal, as franjas podem ser encontradas em jaquetas, saias, vestidos e até mesmo acessórios como bolsas e sapatos.

Equilibre o look

Como as franjas chamam muita atenção, é importante equilibrar o look com outras peças mais neutras e simples.

“Por exemplo, se você estiver usando uma jaqueta com franjas, selecione uma calça ou saia básica. A ideia é não sobrecarregar o visual”, alerta a profissional.

Invista em acessórios com franjas

Para aquelas que ainda não se sentem confortáveis em usar roupas com franjas, uma boa alternativa é apostar em acessórios que abracem a tendência, como bolsas e brincos.

“Eles podem dar um toque de estilo ao look, sem chamar tanta atenção”, conta.

Combine as peças

Para manter um visual mais harmonioso, combine as peças com franjas aos itens lisos e sem estampas. Isso vai ajudar a destacar o que é importante, evitando o exagero.

Movimento e volume

Por fim, mas não menos importante, use as franjas ao seu favor, afinal, elas criam movimento e dão mais volume ao corpo.

“Se você deseja dar a ilusão de ter mais curvas, por exemplo, eleja peças em que as franjas fiquem localizadas na região do quadril”, finaliza.

Informações da CNN
Fotos: Reprodução/ Getty Images

  • Compartilhe: