Conheça o novo hotel de luxo da Versace em Macau

A grife italiana Versace inaugurou seu terceiro hotel de luxo. A nova propriedade fica em Macau, região administrativa especial da China, e é a primeira da marca a desembarcar na Ásia.

São ao todo 271 acomodações, que variam de 55 a 350 metros quadrados, distribuídas em 12 andares. O hotel ocupa uma das três torres do Grand Lisboa Palace Resort Macau, resort cinco estrelas que já possui um hotel dedicado ao estilista Karl Lagerfeld.

O Palazzo Versace Macau tem direção estilística e criativa de Donatella Versace, atual diretora criativa da grife, e evoca um palazzo italiano. Com ajuda de 80 mil mosaicos feitos à mão, a entrada é composta por um amplo lobby que remete ao ateliê da marca em Milão.

O hotel Palazzo Versace Macau

Os jogos de cama e estofados feitos sob medida têm elementos orientais e os móveis são de selo da linha de casa da Versace.

A cabeça da Medusa, símbolo da marca, e composições geométricas características da empresa estão presentes na decoração, inclusive dentro das duas piscinas. A piscina interior se alonga por 27 metros, toda decorada com mosaicos italianos, e a exterior é rodeada por uma colunata com vistas para o jardim.

Na área de bem-estar, um spa oferece rituais mediterrâneos em sete suítes de tratamentos e ainda dispõe de saunas e hamman.

No âmbito da gastronomia, o hotel tem uma unidade do restaurante estrelado Don Alfonso 1890, que tem menu com sabores do sul da Itália em um ambiente de caráter veneziano. O outro restaurante é o La Scala del Palazzo, que remete à escadaria do ateliê em Milão e serve café da manhã, almoço, jantar e aperitivos.

Segundo o site oficial do Palazzo Versace Macau, os preços para as diárias começam por mais de US$ 200 (cerca de R$ 1 mil). A propriedade fica em Cotai, região de Macau com cassinos e resorts a 10 minutos do aeroporto internacional.

Essa é a segunda propriedade com nome Palazzo Versace em operação no mundo, já que a outra fica em Dubai. Até o ano passado o Palazzo Versace também estava presente em Gold Coast, na Austrália, mas o acordo não foi renovado e o hotel passou a se chamar Imperial Hotel Gold Coast.

Informações da CNN
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: