5 dicas de moda pra se inspirar nesse comecinho de outono

Eu não sei você, mas quando bate um ventinho – por menor que seja – eu já corro para o meu armário atrás de um casaquinho. Sou do time que acredita que todo mundo fica mais elegante no frio, então não perco a chance de me cobrir toda. Eu sei que isso tem sido cada vez mais difícil aqui no Brasil, mas a gente consegue adaptar uma coisa ou outra no nosso dia a dia.

Separei 5 dicas que podem te inspirar e te ajudar a sair do básico nessa época do ano. Vamos lá!

1 Blusinha de tule por baixo da camiseta: além de ajudar a esquentar um pouquinho, ela dá um charme pra um look básico como esse que eu estou usando na foto. Pra sair do jeans, camiseta e tênis, eu apostei no tule, na pochete e no brinco grande.

2 Meia alta, colete do vovô e óculos divertido: esse look tem 3 dicas de uma vez só! Primeiro, eu gostaria de expressar meu amor pelos coletinhos – eu acho que eles melhoram qualquer look e ficam uma graça, então uso quase sempre. A meia alta é algo que eu não costumava usar, mas logo me rendi. E pra colorir os dias mais cinzas, uns óculos diferentes podem ajudar muito – nesse caso, o meu é em formato de coração. Muito romântica.

3 Tricô como vestido: sabe aquela blusa de frio grande que você tem guardada no armário? Por que não usá-la como um vestido? Eu gosto sempre de usar meia fina ao mesmo tempo pra compor o mood mais friozinho no look todo. E com tênis, fica bem legal. O crachá da CNN não faz parte do look, é bom dizer, mas eu super combina com tudo 😉

4 Golinha de camisa pra fora: recentemente eu descobri uma dica que mudou minha vida – sabia que tem loja que vende SÓ a gola, sem a camisa? Sim, pra quem acha um saco ficar ajeitando a camisa por baixo da blusa, isso muda tudo. Então toda vez que eu posso, eu coloco a golinha por baixo pra deixar o look muito mais charmoso!

5 Moletom não é só pra ficar em casa: eu defendo looks com moletons sempre. Nesse caso, eu combinei com uma calça de couro justamente pra misturar duas peças que normalmente não seriam usadas juntas. Adoro brincar com roupa de sair/roupa de ficar em casa. E é também uma super dica pra aproveitar mais as peças que você tem no armário.

Informações da CNN
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: