Fieb visita empresa de manutenção de aeronaves parceira da Abapa

Na última semana uma equipe da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) realizou uma visita às instalações da ABA Manutenção de Aeronaves, em Barreiras. A empresa é parceira estratégica da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), sendo pioneira em manutenção para aeronaves agrícolas e executivas. O objetivo foi conhecer as instalações, modelo de gestão, portfólio e áreas de atuação da empresa.

O presidente da ABA, Ruddigger Alves, destacou a importância da visita como uma oportunidade de articulação institucional junto ao Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi, visando o fortalecimento do setor produtivo da região Oeste da Bahia. “Precisamos agregar instituições públicas e privadas, universidades, estudos e pesquisa junto a ações e projetos que irão desencadear desenvolvimento econômico e alavancar ainda mais o setor produtivo que é a grande força do oeste da Bahia”, ressaltou Alves.

A parceria entre a Abapa e a ABA Manutenção de Aeronaves inclui a execução de cursos voltados para coordenadores e executores relacionados às atividades aeroagrícolas. A ABA é uma importante base do setor agrícola e principal fornecedora de equipamentos para os cursos realizados pelo Centro de Treinamento da Abapa. No encontro, foram destacados o necessário fortalecimento e uma relação cada vez mais próxima entre o segmento agro aero agrícola e o novo segmento que está sendo estruturado dentro do Senai, com foco em aeronáutica e aeroespacial.

“O setor do agronegócio acredita nessa relação de inter institucionalização da indústria com a agroindústria. As possibilidades de melhorar e ampliar o que já existe são realmente exponenciais, por isso é importante estreitar este entrosamento já existente entre os parceiros envolvidos”, destacou o gerente do Centro de Treinamento e Tecnologia da Abapa, Douglas Fernandes.

O especialista em negócios da Fieb, José Ronaldo Cunha Maia, avaliou a visita como positiva e se disse impressionado com o nível de profissionalismo e excelência apresentado pela ABA. Segundo ele, em um curto espaço de tempo uma equipe no Senai/Cimatec fará contato com as duas instituições do Oeste com o objetivo de ampliar a parceria existente.

Informações e Fotos: Assessoria de imprensa da Abapa

  • Compartilhe: