SAIU NA ADORO: Stopover: O segredo para conhecer outros países com apenas uma passagem aérea

@thais_kissu

Texto: Simone Regina

Em uma jornada de 20 dias repleta de aventuras, os amigos Thaís Kissu, Thiago Ricardi, Aline Brassanini e Maikel Schulz, além de seus filhos, embarcaram em uma viagem que começou em Barreiras, passou pelo Panamá, desbravou as praias de Curaçao e se encantou com as maravilhas de Orlando e Miami.

O itinerário começou com uma pitada de surpresa: uma oportunidade de conexão que oportunizou explorar mais um país, o Panamá. “É comum que as companhias aéreas escolham o Panamá como ponto de conexão para as viagens para os Estados Unidos. Por isso, é uma ótima ideia entrar em contato com a companhia aérea para verificar a opção de fazer um Stopover”, explica Thaís.

O Stopover permite que você viaje para dois ou mais destinos pagando apenas uma passagem. Isso significa que você pode fazer uma parada gratuita em um destino intermediário, aproveitar alguns dias lá e depois seguir viagem. Surpreendentemente, essa parada adicional muitas vezes não altera o preço da passagem e muitas companhias aéreas oferecem essa facilidade. 

Entre os encantos do Casco Viejo, a parte antiga e histórica da cidade, e as delícias da culinária local, eles se viram imersos em uma cultura vibrante e acolhedora. “Muito gostoso andar por lá, sentar em um restaurante e conhecer a cultura local”, revela Kissu.

Após o Stopover no Panamá, o destino foi Curaçao, um verdadeiro paraíso no Caribe. Com suas praias de águas cristalinas e areias brancas, a cidade conquistou os corações dos viajantes. Kissu conta que alugar um carro revelou-se uma escolha acertada, permitindo explorar cada recanto da ilha. “Um passeio imperdível é conhecer a Ilha de Klein, além da praia ser maravilhosa, é um lugar exclusivo que a única forma de chegar é por barco”, revela.

Em Orlando, a diversão atingiu outro nível com a magia dos parques temáticos. Desde os encantos da Disney até a adrenalina do Busch Gardens, cada parque oferecia uma experiência única. Destaque especial para The Wizarding World of Harry Potter, onde os fãs da saga se sentem transportados para o mundo mágico de Hogwarts. “Já li todos os livros e amo como eles recriam tudo que está nos filmes e livros com tanta magia, desde o ambiente até a comida. Uma dica é fugir das épocas de férias e feriados, que lotam os parques, e também observar a estação do ano para não ir em uma época muito chuvosa”, compartilha Kissu.

Hospedados no luxuoso Hard Rock Hotel, os amigos e filhos aproveitaram ao máximo os benefícios exclusivos, como o transporte para os parques e acesso rápido às atrações, possibilitando curtir todos os brinquedos.

Para além dos brinquedos, uma atração surpreendeu o grupo. “Uma experiência que me marcou foi assistir a um jogo de hockey no gelo, o penúltimo jogo da temporada regular, Buffalo Sabres x Tampa Bay Lightning, na Amalie Arena Tampa”, diz Thaís.

A viagem culminou em Miami, onde as noites agitadas na Ocean Drive e os passeios pela Lincoln Road revelaram o charme irresistível da cidade. Na programação estava uma noite na LIV, que é uma boate super badalada, visitada por vários famosos, inclusive Kim Kardashian, e um mergulho na vibrante cena artística do Wynwood, que é uma galeria de arte a céu aberto e conta com obras de dois brasileiros. “Lá dentro está localizado o restaurante Joey’s, que além de já ter recebido o casal do pop Jay-Z e Beyoncé, é famoso por ter sido o primeiro restaurante aberto no bairro após a sua revitalização”, revela Kissu.

Embora não tenha sido a primeira vez em alguns desses destinos, Thaís conta que cada experiência foi única e enriquecedora. E finaliza com uma dica imperdível: “Outro lugar surpreendente foi o restaurante Gianni’s que fica localizado na mansão Versace. Além de toda história do local, a comida é muito gostosa e o ambiente lindo. Mas atenção: precisa fazer reserva e cuidado com o dress code. Não pode entrar de chinelo, por exemplo!”.

Fotos: Arquivo Pessoal

  • Compartilhe: