Atleta Tiago Perez disputa 1ª etapa da Copa do Nordeste de Triathlon

Atleta Tiago Perez disputa nesse final de semana, em Salvador, na Capital Baiana a 1ª etapa da Copa Nordeste de Triathlon.
A Competição que retorna ao cenário esportivo nacional é um Circuito com uma experiência única que irá movimentar as cidades de Salvador, Olinda, Maceió e Aracaju com energia, superação e a paixão pelo Triathlon, e reunirá mais de 300 atletas em uma prova que promete um start list de altíssimo nível.

“Venho de um excelente resultado no Ironman Punta del Este no Uruguai, no qual conquistei a 15º colocação na minha categoria, com o tempo oficial de 4 horas e 34 minutos, em uma prova que contou com mais de 900 atletas de 20 países”.

Agora, Tiago encara uma prova nas distâncias olímpicas, quais sejam, 1.5 km de natação,40 kms de ciclismo e 10 kms de corrida.
“Será uma prova extremamente rápida e ao contrário do que foi em Punta del Este, a natação era com água fria e um ciclismo com muito vento, em Salvador a prova será em um mar com temperatura alta e o ciclismo e corrida promete ser acima dos 30 graus.”

EXPECTATIVA PARA A PROVA:
“Estou muito bem preparado. Fiz uma excelente prova no Uruguai e sei que tenho condições de brigar pelo pódio em uma prova totalmente diferente. Apesar da mudança de clima, me considero um atleta versátil e de fácil adaptação. Espero conquistar meu primeiro pódio no ano, e começar o ano bem colocado na disputa pelo título inédito dessa Copa que promete grandes emoções nas quatro etapas.”

  • Compartilhe: