FASHION TIPS: O salto baixo que é tendência no momento

É oficial: os saltos-gatinho são um dos produtos mais populares da atualidade. De acordo com a plataforma de compras global Lyst, os slingbacks com fivela de couro envernizado da Miu Miu – com salto envernizado de 55 mm – foram um dos produtos mais pesquisados ​​no último trimestre de 2023, seguido de perto pelos tênis Country OG da Adidas, os mocassins de logotipo triangular da Prada e chinelos Ugg’s Tasman.

Conquistando o terceiro lugar na lista de “produtos mais quentes”, os saltos da Miu Miu foram um sucesso imediato após sua aparição na passarela inverno 2023 de Miuccia Prada e foram abraçados pela base de fãs leais da marca com tanto quase tanto entusiasmo quanto as saias lápis transparentes de bolinhas, os cardigãs cinza (que conquistaram o segundo lugar no índice Lyst para o terceiro trimestre de 2023) e, claro, aquelas calcinhas virais.

Outros kitten heels atraentes são o modelo da Alexander McQueen, que estreou botas punk de salto baixo para o inverno de 2023; da Jacquemus, que lançou sapatilhas de micro salto; e Maximilian Davis, que adicionou mules tipo mocassim ao repertório de calçados da Ferragamo para o verão de 2024 .Se você escolher o par certo, os saltos-gatinho podem oferecer as mesmas características funcionais de um sapato baixo – além disso, são uma alternativa mais estável aos saltos agulha.

Claro, você não pode correr com eles como tênis ou passear pela sala de estar como chinelos (a menos que você queira), mas eles são um sapato útil para o trabalho (e a noite) que não deve ser descartado graças a seu salto baixo. Dê um dia de folga aos seus mocassins ou Derbys e experimente um gatinho.

Informações da Vogue
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: