FASHION TIPS: 5 ideias de maquiagem para o Carnaval

Com a proximidade do Carnaval, as buscas por maquiagens, looks e fantasias, começam a ganhar as redes sociais – que trazem uma infinidade de inspirações para aproveitar a folia de forma bem criativa.

Entre delineados gráficos, sombras coloridas e aplicação de brilhos, são diversas opções para entrar no clima de festa expressando toda a sua personalidade.

Glitter é o toque mágico

Durante a folia, o glitter é a grande estrela! Para isso, a maquiadora sugere que a aplicação aconteça de forma estratégica, para que a luz seja captada e o seu rosto brilhe como nunca. A proposta é ser ousada e se lembrar de que, durante a comemoração, não existe brilho em excesso.

“Você pode usar o glitter em toda a pálpebra, no canto interno dos olhos, nas têmporas, nas bochechas ou até mesmo nos lábios. O importante é escolher um glitter que se destaque em sua pele. Há diversas opções de cores, tamanhos e formatos”, aconselha.

Neon – a energia vibrante que ilumina tudo

Julia também incentiva a adoção de tons neon para garantir uma maquiagem eletrizante. “Os tons neon trazem uma energia única. Use-os em sombras, delineadores e detalhes para iluminar o rosto nas festas”.

Esses são tons perfeitos para quem quer se destacar na multidão e criar um contraste com o bronzeado. “Você pode usar uma cor só ou misturar várias, criando um efeito arco-íris. Você também pode aplicá-los na linha d’água, no cílio inferior ou na sobrancelha, para um toque de ousadia”, sugere.

Delineados temáticos para libertar a sua criatividade

“Abuse dos delineados temáticos e ousados, explore a sua criatividade e deixe sua imaginação fluir”, destaca Júlia.

Neste visual, use o delineador para criar desenhos, formas e traços que combinem com o seu estilo e a sua fantasia. “É possível fazer o delineado gatinho colorido, gráfico, com glitter, com pedrinhas ou até mesmo aqueles com asas, flores e estrelas. O céu é o limite para sua criatividade”, acrescenta.

Pedrinhas e mais adereços que encantam

Se diferenciar pelos detalhes é a grande sacada para a maquiagem. “Adicione adereços e pedrarias para transformar a sua maquiagem em uma verdadeira obra de arte. Eles não apenas encantam, mas também elevam o visual para um patamar único e glamouroso”, compartilha a maquiadora.

“Você pode usar adereços e pedrarias para complementar o glitter, o neon ou o delineado, seja para criar um efeito de máscara, de sereia, de fada ou de qualquer outra coisa que você desejar. Cole adereços de pedrarias na testa, nas têmporas, nas bochechas, no nariz, olhos e lábios. Lembre-se de usar cola de cílios para fixá-las.”

Cores vibrantes celebram a paleta festiva

“O Carnaval é o momento de celebrar a alegria com cores vibrantes. Use uma paleta festiva para criar um visual que reflete a vivacidade da festa. Misture, combine e ouse nas cores para uma maquiagem verdadeiramente carnavalesca”, aconselha Julia.

Uma dica da maquiadora é usar a tonalidade em toda a pálpebra, fazendo um degradê, um esfumado ou um cut crease. “Você pode também usar cores vibrantes nos lábios e nas bochechas”, recomenda.

Informações da CNN
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: