SARDAS FAKE: Como reproduzir o efeito que é a cara do verão

Não é novidade que a make natural está entre as queridinhas das beauty lovers para a estação mais quente do ano e, com as técnicas e produtos corretos, é possível reproduzir o efeito idêntico ao de um dia de praia. A dica da vez? Apostar nas sardas de mentirinha na finalização da maquiagem.

Na verdade, o termo já é bem conhecido nas redes sociais. A hashtag #sardasfake no TikTok, que conta com vídeos de passo a passo, dicas de produtos e técnicas já alcançou mais de 15 milhões de visualizações só no Brasil. Lá fora, a #fakefreckles (sardas fake, em inglês) é ainda maior, com 678 milhões de views.

Além disso, a técnica conta com adeptas como Livia Nunes. A influenciadora adora compartilhar cliques usando a maquiagem finalizada com sardas, principalmente quando está em férias de verão, geralmente em St. Barths. Há alguns dias, Livia compartilhou em seu perfil uma sequência de fotos com o look, para se despedir da ilha caribenha.

Já quando esteve por lá em 2022, ela chegou a postar um minitutorial de maquiagem, que fez sucesso entre seus seguidores. Confira o vídeo a seguir:

Segundo a maquiadora Paty Hadich, do salão Marcos Proença, as sardas de mentirinha ainda permanecem em alta, principalmente pela moda cada vez mais “natural skin”. “As sardas ficaram em evidência de uns anos para cá e nunca mais saíram das top trends”, comenta.

Paty afirma que é possível fazer sardas fakes com diversos produtos. Porém, o jeito mais fácil de acertar, é usando canetas delineadoras de sobrancelha. “Gosto sempre de misturar dois tons, um mais escuro e um mais claro para dar mais naturalidade”, ensina.

A profissional revela que um produto não muito óbvio também pode ser um grande aliado para alcançar o sucesso neste passo a passo. “Os sprays com cor para cobrir cabelos brancos são super práticos para fazer essa técnica. Basta dar poucas borrifadas, de longe, no centro do rosto, e temos sardinhas em 3 segundos”.

Informações da Vogue
Foto: Allwomenstalk

  • Compartilhe: