Louvre vai oferecer aulas de yoga e dança durante Olimpíadas de Paris

Durante as Olimpíadas de Paris, entre 26 de julho a 11 de agosto e os Jogos Paralímpicos, que vão de 28 de agosto a 8 de setembro, será possível praticar yoga dentro do Louvre, um dos museus mais famosos do mundo.

No calendário, além de aulas de yoga, estão também dança e exercícios com instrutores especializados, que ocorrerão ao redor de alguns dos quadros e esculturas mais emblemáticos da história da arte, como a Monalisa.

Essa é a primeira vez em 100 anos que a Olimpíada será sediada na cidade, e boa parte das competições vai acontecer ao redor do Museu do Louvre, que fica bem no centro de Paris. A cerimônia de abertura, por exemplo, será no rio Sena, enquanto a passagem da tocha olímpica ocorrerá no Jardim de Tuileries, outro famoso ponto turístico.

Outros museus parisienses, como o Musée d’Orsay, conhecido pelo acervo impressionista, também promoverão atividades culturais e esportivas temáticas durante os jogos. Os detalhes sobre a programação e como se inscrever estão disponíveis nos sites oficiais dos museus.

Ao todo, 26 espaços para fãs serão criados ao redor da capital com programações culturais e esportivos que ocorrerão paralelamente às competições. Segundo o prefeito da capital francesa, a ideia é levar os Jogos Olímpicos para além dos estádios.

Informações do Alô Alô Bahia
Foto: Freepik

  • Compartilhe: