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Estar atento aos acontecimentos do Fashion Weekend é estar conectado às principais tendências da moda. Um evento que reúne moda, design, gastronomia, salão de negócios, música e muito network, retornou depois de quase 10 anos da sua última edição. Foram dois dias de evento, 19 e 20 de maio, que contaram com 8 desfiles, aproximadamente 1.000 looks na passarela e inúmeras tendências do outono/inverno 2023, além da presença de mais de 50 empresas de todos os segmentos, em especial, expositores, patrocinadores, clientes e parceiros. Uma produção que trouxe uma atmosfera de desejos, glamour e ousadia, uma verdadeira vitrine para os empresários e para o público em geral.
Carol Souza, Founder da Produtora Adoro e idealizadora do Fashion Weekend, pretende colocar o evento no calendário anual duas vezes por ano, apresentando as principais tendências de outono/inverno e primavera/verão, lançando as coleções de moda entre as suas mais variadas formas, estilos e conceitos, seguindo a mesma ideia das renomadas semanas de moda pelo mundo. “A proposta é ter dois dias de muita conexão e inovação, onde os lojistas consigam apresentar as principais tendências de moda e design, contando com a presença de convidados, modelos e, claro, das mídias para apreciar e destacar ainda mais os nossos parceiros.”
Neste ano, o desfile foi assinado pela O Boticário, patrocinadora oficial do evento. Além disso, contou com as parcerias de Yasmin Matos, que fez a cobertura em tempo real para rede social do evento; de Willianne Alves e sua equipe, que foram responsáveis pela make up; e do Capelli Concept; que ficou por conta do hair stylist e deram um verdadeiro show de beleza inspirados nas principais tendências da temporada.
Para a empresária e também estilista, trazer um evento como o Fashion Weekend para a cidade com a proporção que ele é, e com a quantidade de empresas que participam, é uma grande realização. “Eu amo poder vivenciar o que aprendi dentro de toda a minha experiência na área da moda, não somente na teoria, mas também na prática. E produzir essa vitrine da moda é um exemplo disso. A ideia deste evento é movimentar toda a cadeia produtiva, desde o beneficiamento do algodão até às grandes marcas”, conta Carol.
Salão de Negócios
O Salão de Negócios, por sua vez, ganhou um espaço especial assinado pela Encaixee e Versátil e Natuze. As peças de décor dos lounges foram uma curadoria da designer de interiores Raphaela Passos. Ambientes sofisticados com as novidades e tendências do mundo da arquitetura, serviram de palco para troca de experiências, negócios e muito network.
A expectativa para o próximo evento é que o número de participantes e parceiros seja ainda maior que o anterior. É por este motivo que já foi dado o start na produção. “Já estamos nos preparativos para a próxima edição do Fashion Weekend Primavera/Verão”, revela Carol Souza.
Confira quem marcou presença no Salão de Negócios
Desfiles
Realizados no Bartira Fest nos dias 19 e 20 de maio, os desfiles revelaram as principais tendências de outono/inverno das grandes marcas.
Sexta-feira
Babalu + Melissa
A Babalu Dreams apresentou looks em moletom fashion e xadrez, celebrando os clássicos.
Nas cores, os tons de preto, off white e verde, que foram hits da estação.
A Melissa trouxe modelos mais despojados e casuais, fáceis de compor e que conversam facilmente com a maioria dos estilos.
Cristina Matos + Carola + MS Colla
Cristina Matos apresentou uma coleção que é um mix de acessórios statement, além dos clássicos. As bolsas, óculos e joias, trouxeram uma abordagem criativa e expressiva. Um toque de luxo e originalidade aos looks do dia a dia ou em eventos especiais.
Com uma curadoria pensada com paixão, diversão e liberdade, a Carola apostou em uma coleção com referências nas 10 tendências de moda para o Inverno da New York Fashion Week. Em especial na Simkhai, que teve como propósito “Celebrar os clássicos”.
Clássica e elegante também foi a coleção da MS Colla. Inspirada nos melhores desfiles do mundo, grifes e blogs de moda, levou para as passarelas um deslumbrante mix de peças atemporais.
Maison Caroline + Ótica Visalis + Óticas Mundi
Com o Styling e Curadoria de Karine Magalhães, a Maison Caroline levou para as passarelas a nostalgia inspirada nas décadas de 60 e 70, 80, 90 e Y2K. Roupas que abrilhantaram a passarela da Patbo no New York Fashion Week e pela primeira vez estiveram em uma passarela no Brasil. O público pode ver os Met Gala, peças que a Jennifer Lopez usou na campanha de sua marca e que a atriz Issa Rae, que interpreta a Presidente no novo filme da Barbie, usou na campanha de lançamento da produção. O desfile foi marcado pela atitude Quiet Luxury e pela alfaiataria ressignificada, ambos NXT LVL, e pontuada pela elegância minimalista da Skunk. Para abrilhantar foram usadas joias Monica Di Creddo, nas mãos bolsas Ryzi, e pés Shoes, Luiza Barcelos, Vicenza e Santa Lolla.
Os acessórios statement da apresentação foram os óculos das Ótica Visalis e Óticas Mundi, com uma curadoria das marcas de luxo internacionais e nacionais, ponto focal do look.
Sábado
Look Store + Ms Colla
Look Store apresentou looks inspirados em tudo que há de mais atual na estação. As cores e os tecidos foram adaptações para a região que possui um clima totalmente diferente do restante do inverno do país.
Track & Field
Com peças esportivas, casuais e beachwear, a Track & Field apresentou a coleção outono/inverno chamada “Encante-se pelo caminho”. Peças exclusivas que unem tecnologia, conforto e estilo sofisticado, que se adequam tanto para o esporte quanto para momentos do lifestyle. As cores foram inspiradas na coleção passada da grife e que conversam com a estação atual.
TXC + Chilli Beans + Melissa
Com uma apresentação mais despojada, as três marcas apostaram em peças que conversavam entre si. Chilli Beans, TXC e Melissa levaram para a passarela combinações casuais e acessórios que são fáceis de compor looks.
The Secret + Tati Bitencourt + Óticas 99
A The Secret revelou uma coleção que traz a beleza e elegância sem abrir mão do conforto. Suas peças foram um mix do que há de mais atual, como saídas de praia, lingeries, robes, pijama mãe e filha, pai e filho, uma moda fitness super moderna e atemporal, além de um Sexy Shop recheado.
Tati Bitencourt selecionou jóias e calçados com estilo moderno, atemporal e sofisticado. Com muito brilho e laços, mostraram toda a tendência para a estação que nos acompanha pelos próximos meses.
Fotos: Divanildo Silva e Guilherme Augusto