Morre a jornalista Glória Maria

Morreu, nesta quinta-feira (2), a jornalista da TV Globo, Glória Maria. A informação foi divulgada pela GloboNews.

Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, em 2019. Após tratamento com imunoterapia obteve sucesso, mas sofreu metástase no cérebro, o qual foi tratada em cirurgia, inicialmente com êxito.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio” informou em nota, a Tv Globo.

Glória Maria foi a primeira jornalista a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. A partir de 1986, a jornalista integrou a equipe do Fantástico, do qual foi apresentadora de 1998 a 2007.

Nascida no Rio de Janeiro, Glória Maria era filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta. Ela estudou em colégios públicos e sempre se destacou. Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), ela conciliou os estudos com o emprego de telefonista da Embratel.

  • Compartilhe: