ADORO ACONTECE: Festival de Verão retorna ao Parque de Exposições com shows inéditos

Suspenso desde a edição de 2020, em virtude da pandemia, o Festival de Verão Salvador retorna ao Parque de Exposições – onde estreou em 1999 e permaneceu por 17 anos – nos dia 28 e 29 de janeiro com o tema “Somos Mundo”. A Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia e realizadora do festival, inovou em diferentes frentes, entre elas a artística, que terá a direção de Zé Ricardo, um dos curadores mais renomados do Brasil.

O resultado é um novo formato estrutural com 16 shows, divididos em dois palcos principais – intitulados Cais e Ponte – e encabeçados por um line-up que carrega a diversidade de diversas maneiras.“Teremos, em 2023, um Festival de Verão completamente repaginado, pensado a partir do que ouvimos do público em muitas pesquisas ao longo de todo o planejamento”, afirma a head da Bahia Eventos, Gabriela Gaspari.

Uma das principais marcas do #FV23 será o ineditismo das apresentações. A assinatura de Zé Ricardo está sintetizada na articulação do roteiro, que traz encontros criativos entre artistas de diferentes linhagens, estilos e gerações, da cena baiana e nacional. “Queremos que o público se sinta representado e tenha orgulho de fazer parte do evento. Tive o cuidado de escolher as atrações e costurar os encontros com o intuito de entregar um festival plural, multigeracional e acessível para pessoas de todas as idades”, explica Zé Ricardo.

No palco, os cruzamentos musicais são de naturezas múltiplas, como os de Criolo com Ney Matogrosso, Ludmilla com Glória Groove, Saulo com Marina Sena e Jão com Pitty. Haverá ainda o encontro de Baiana System e Olodum, Carlinhos Brown com Duda Beat e a banda Àttooxxá.

A baianidade e a potência feminina estarão representadas no show em que Ivete Sangalo convida Luedji Luna e no espetáculo que Margareth Menezes, Majur e Larissa Luz estão preparando. A tradição e história da música local também ganha os holofotes com o encontro de Gilberto Gil com Caetano Veloso, além de um show de Bell Marques.

Os amantes do rap nacional vão assistir à Orochi com Djonga, Felipe Ret com Caio Lucas e Xamã com a banda Gilsons. A programação do festival contempla ainda o pop de Luísa Sonza com o samba de Alcione, e os estilos de pagode distintos de Leo Santana e de Ferrugem, que faz dueto com Xande de Pilares.

Para além dos 16 shows nos palcos principais, o evento abrigará uma tenda eletrônica, cujas atrações serão anunciadas em breve.

O Festival de Verão Salvador é realizado pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, e tem a correalização da Salvador Produções e da Luan Promoções. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla e nos pontos de venda e em unidades das Lojas South.

Confira programação: 

Sábado – 28/01

Ivete Sangalo convida Luedji Luna
Gilberto Gil convida Caetano Veloso
Criolo convida Ney Matogrosso
Orochi convida Djonga
Carlinhos Brown convida Duda Beat e Attoxá
Ferrugem convida Xande de Pilares
Margareth Menezes convida Majur e Larissa Luz
Felipe Ret e Caio Lucas

Domingo – 29/01 

Xamã convida Gilsons
Jão convida Pitty
Ludmilla convida Glória Groove
Saulo convida Marina Sena
Luisa Sonza convida Alcione
Baiana System convida Olodum
Léo Santana
Bell Marques

SERVIÇO
Festival de Verão Salvador 2023
Quando: 28 e 29 de janeiro de 2023
Onde: Parque de Exposições (Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã)
Vendas: Na plataforma Sympla ou nas Lojas South dos shoppings Salvador, Paralela, Lapa e da Bahia.

Informações do Ibahia
Foto: Manu Scarpa

  • Compartilhe: