PESQUISA: Usuários idosos no Instagram crescem quase 5.000% entre 2015 e 2022

Uma pesquisa da consultoria Kantar Ibope Media mostra um aumento do público entre 65 e 75 anos nas redes sociais. No período de 2015 a 2022, a alta entre brasileiros foi de 4.937% no Instagram, 886% no Youtube, 707% no WhatsApp e 255% no Facebook. O estudo aponta para uma democratização da internet, com a necessidade de direcionamento das marcas para atender as diversas gerações.

Segundo o levantamento Beyond Age, nesse período, para cada novo usuário semanal de 12 a 19 anos, foram 21 entre 65 e 75 anos no Instagram, 9 no Youtube, 8 no WhatsApp e 7 no Facebook.

“Essas pessoas de 65 a 75 anos não são mais um nicho de mercado, elas se tornaram, ao longo de um período relativamente pequeno, mainstream do consumo de redes sociais”, aponta Eduardo Alves, Head de Go-To-Market & Field Marketing na Kantar Ibope Media.

Outro destaque do levantamento da Kantar Ibope Media é o comportamento dos chamados millennials (nascidos entre 1981 e 1996) brasileiros, que representam 34% da população com renda mensal familiar acima de R$ 15 mil.

Das 26 categorias de gastos avaliadas pela pesquisa, millennials despendem mais dinheiro do que a média brasileira em 12 delas, como 11% a mais em computadores, 10% em perfumes e 9% em relógios de pulso.

Além disso, millennials têm 15% mais chances de ter um cartão de crédito do que a média dos brasileiros. São 39% mais propensos a possuir investimentos financeiros e possuem 58% mais chances de ter efetuado pagamentos por meio de formas de pagamentos virtuais.

Os gastos, segundo a Kantar Ibope Media, mostram uma geração que está progredindo financeiramente, mas que sente os impactos da pressão por status. Esse elemento é demonstrado na confirmação dos millennials para as frases: eu gostaria de economizar dinheiro, mas acho difícil (7% acima da média brasileira); tenho tendência a gastar dinheiro sem pensar (27% acima da média); e quero atingir o topo da carreira profissional (12% acima da média).

Informações da CNN.
Foto: Freepik

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