SAIU NA ADORO: Cyklo Agritech de Casa Nova

@cykloagritech_oficial

A Cyklo Agritech, primeira e maior aceleradora de projetos e startups no setor do agronegócio, sediada em Luís Eduardo Magalhães, está em novo endereço a partir de 10 de março e passa a atender no endereço Rua José Cardoso de Lima, n° 1361, segundo andar, nas salas nº 101 e 103 do Edifício Commerce, marcando uma nova frase em sua trajetória. A nova sede redefine o espaço físico da empresa e representa uma estratégia de expansão que ultrapassa as fronteiras do MATOPIBA, ampliando suas geografias.

A empresa estende sua presença ao abrir duas novas unidades, uma em São Paulo e outra em Santa Catarina, consolidando sua atuação em diferentes regiões do Brasil.

Pompeo Scola, CEO da aceleradora, destaca a influência marcante das mudanças sociais, especialmente após a pandemia, na percepção global sobre ambientes presenciais e virtuais. “O mundo passou por mudanças sociais importantes, uma delas foi a pandemia, que modificou a forma do mundo enxergar o presencial e o virtual. A percepção das pessoas em relação à qualidade de vida, deslocamento, geografias e as tecnologias aplicadas também mudou, ou seja, pulamos um degrau de dez anos em termos de validação. Tudo isso nos mostrou que é possível ensinar, conversar, se relacionar de uma maneira remota”, comenta Scola.

Uma análise profunda dessas mudanças levou a gestão da Cyklo a identificar viabilidade da aceleração semipresencial, modificando o modelo anterior que exigia nove meses de imersão exclusiva em Luís Eduardo Magalhães.

Com uma média anual de cinquenta inscrições, o programa de aceleração já impactou positivamente muitas startups. Esse modelo híbrido promoverá uma maior acessibilidade e conveniência para empreendedores em todo o Brasil, mantendo o compromisso com a qualidade da aceleração e a busca incessante por inovação, valores que são incorporados à gestão das novas unidades.

A inauguração do novo espaço e das unidades em São Paulo e Santa Catarina transcende a dimensão física: representa o início de uma fase de crescimento e expansão, onde a inovação e a colaboração tornam-se pilares fundamentais. “A Cyklo, agora de casa nova, reitera seu compromisso com a inovação no agronegócio brasileiro ao abraçar a semipresencialidade, não apenas adaptando-se às mudanças do ambiente de negócios, mas também redefinindo o papel das aceleradoras em um mundo cada vez mais conectado e dinâmico”, conclui Pompeo Scola.

Fotos: Guilherme Augusto

  • Compartilhe: