Revista Forbes divulga lista com top 10 dos criadores digitais do Brasil

Lançada na Forbes USA em 2022, a lista anual Top Creators chega agora ao Brasil e é destaque da edição 117 da Forbes. Ela é um reflexo cristalino do meteórico modo de fazer fama e fortuna em nossos dias, transformando a popularidade nas redes em influência e em negócios extremamente bem-sucedidos.

A crescente economia dos criadores gerou, no Brasil, ícones como Whindersson Nunes, Maisa, Boca Rosa e outros tantos Midas da internet.

A revista traz na capa o humorista Whindersson Nunes, a atriz Maisa Silva, a empresária Bianca Rosa e a influenciadora Jade Picon entre os principais nomes. Completam a lista Flavia Pavanelli, Enaldinho, Lucas Rangel, Tata Estaniecki, Virginia Fonseca e Larissa Manoela.

Outra seleção é a dos melhores diretores de marketing do Brasil. O levantamento traz nomes que comandam grandes marcas, como Netflix, Volkswagen, Nubank, L’Oréal, BYD, Vulcabras, PicPay, Ypê, iFood e Localiza.

Saiba mais sobre eles:

Maísa

JjzrkUG.md.png

Atriz, apresentadora e cantora brasileira, Maisa começou na televisão e ficou famosa ao aparecer no programa de Silvio Santos, no SBT. Além disso, ela participou de um quadro de calouros do Programa Raul Gil, na RecordTV e na Band. Atualmente Maisa coleciona mais de 48 milhões de seguidores no Instagram.

Boca Rosa

Jjz4m2s.md.png

Mais conhecida como Boca Rosa, Bianca Andrade cresceu na internet como influenciadora digital. Aos poucos ela montou seu império como empresária, youtuber, diretora criativa, atriz e apresentadora brasileira. Com sua própria marca de maquiagem, a Boca Rosa Beauty, em 2018, ela acumulou sucesso após mesclar sua participação no “Big Brother Brasil 20” com estratégias de divulgação e marketing. Hoje, Bianca é seguida por 20 milhões de pessoas no Instagram.

Whindersson Nunes

Jjz6JTl.md.png

Whindersson Nunes fez sucesso como youtuber no meio humorístico. Depois de se tornar famosos com vídeos engraçados, ele se lançou como cantor, compositor e chegou a fazer filmes para o cinema. No Instagram, Whindersson acumula quase 60 milhões de seguidores.

Larissa Manoela

Jjz6zTQ.md.png

Larissa Manoela é atriz e iniciou a carreira de sucesso na televisão desde criança. Através da novela Carrossel, ela se notabilizou como um dos rostos mais conhecidos da dramaturgia infantil, conseguindo papéis de destaque no cinema e streaming. Já adulta, chegou a estrelar uma novela da Globo como protagonista. Nas redes sociais, ela coleciona 80 milhões de seguidores.

Lucas Rangel

Jjz68t2.md.png

Lucas Rangel fez uma série de vídeos de humor no Vine, plataforma de vídeos curtos que esteve no ar entre 2013 e 2017. Por conta disso, ele criou seu canal no YouTube, com o nome de Rangel do Vine, e lançou seu livro, “O sensacional livro antitédio de Lucas Rangel”, pela Editora Paralela. Lucas possui 23 milhões de seguidores no Instagram.

Tata Estaniecki

Jjz6QAx.md.png

Apresentadora do podcast PodDelas, Tata é influenciadora, tem uma marca pessoal e compartilha na internet a rotina de cuidado com os filhos, Bia e o recém-nascido Caio. Empreendedora em série, Tata Estaniecki acumula quase 20 milhões de seguidores no Instagram, TikTok e YouTube.

Virginia Fonseca

JjzPHcg.md.png

Empresária, influenciadora digital e apresentadora brasilo-estadunidense, Virgínia é conhecida por ser uma das personalidades brasileiras mais seguidas no Instagram e TikTok. Aos 24 anos, ela possui mais de 46 milhões de seguidores nas redes sociais e compartilha detalhes de sua relação com o marido, o cantor Zé Felipe, desde 2021.

Jade Picon

JjzPxln.md.png

Influenciadora digital, Jade Picon surgiu para o grande público em 2022, quando participou da vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil”. No mesmo ano, ela estreou como atriz na telenovela “Travessia”, interpretando Chiara, da TV Globo. Hoje, Jade coleciona 22 milhões de seguidores no Instagram.

Enaldinho

JjziBmx.md.png

Enaldinho se notabilizou para o público infantil desde cedo. Ele ficou conhecido por produzir conteúdo para o YouTube. Atualmente coleciona mais de 30 milhões de inscritos na plataforma e mais de 12 bilhões de visualizações.

Flavia Pavanelli

Jjzijpf.md.png

Flavia Pavanelli é uma atriz, influenciadora digital, empresária e modelo brasileira. Ela ficou conhecida do grande público quando interpretou a personagem Brenda na novela “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça” na emissora SBT. Nas redes sociais, possui 19 milhões de seguidores.

Informações da Forbes e Alô Alô Bahia
Fotos: Reprodução
Foto de capa: Forbes

  • Compartilhe: