SAIU NA ADORO: Mega eventos do setor movimentam toda a cadeia produtiva da região Oeste da Bahia

@bahiaport

O Oeste da Bahia hoje é um dos maiores polos do agronegócio no Brasil. As cidades da região são responsáveis por uma parcela significativa da produção agrícola do país e abrigam grandes eventos do setor, como a Bahia Farm Show e a Agro Rosário.

Realizada em Luís Eduardo Magalhães, a Bahia Farm Show, por exemplo, é a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil. Em 2023, recebeu mais de 250 mil visitantes e 800 expositores de diversos países, e em 2024 a expectativa é de que este número seja ainda maior. Não muito longe, em Correntina, a Agro Rosário, uma feira também muito importante para a região, vem se consolidando há cada ano. Em 2023, a feira recebeu mais de 50 mil visitantes e 100 expositores. 

A realização desses grandes eventos movimentam a economia da região. Além dos expositores, que investem em seus estandes, a feira também atrai visitantes de todo o Brasil e do mundo. Isso gera uma demanda por serviços e produtos, como hospedagem, alimentação e transporte.

Bahiaport Estruturas: Qualidade e inovação

As boas expectativas para o agronegócio no Oeste da Bahia também impulsionam as empresas que atuam no setor. A Bahiaport Estruturas, por exemplo, é uma empresa especializada na instalação de estandes para eventos. Fundada em 2005, sua sede fica localizada em Luís Eduardo Magalhães e atende toda a região Oeste.

Para Cristina Tinatabas, CEO da Bahiaport, as expectativas para o setor são as melhores. “Acreditamos que o agronegócio continuará crescendo na região, e isso nos traz boas perspectivas. A Bahia Farm Show e o Agro Rosário, por exemplo, além de serem um sucesso indiscutível para o agro, geram diversas oportunidades para todos os setores da região”, diz.

A empresária destaca ainda que a empresa está sempre investindo em tecnologia e capacitação para atender às demandas dos clientes. “Estamos sempre nos atualizando com as últimas tendências do mercado para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e para o público que frequenta esses grandes eventos”, ressalta.

A Bahiaport Estruturas é reconhecida pela qualidade de seus serviços e pela inovação em seus projetos, mas seus serviços vão além. “Também oferecemos serviços de consultoria para empresas que desejam participar de eventos. A consultoria inclui orientação sobre o planejamento, a execução e o orçamento do evento”, finaliza.

Fotos: Divanildo Silva e Divulgação Bahia Farm Show

  • Compartilhe: