Malala Yousafzai vem ao Brasil para participar de evento de transformação digital

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai vem ao Brasil para participar do VTEX Day, um dos maiores eventos de comércio digital do mundo, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril em São Paulo.

A mais jovem vencedora do Nobel da Paz vai compartilhar sua história e seu trabalho em defesa dos direitos humanos, da educação e da equidade de gênero. “Trazer uma mulher como a Malala, que desafiou o lugar comum, é promover conversas difíceis e cruciais sobre o aproveitamento da tecnologia para ganho de eficiência e impacto social positivo”, diz Rafaela Rezende, general manager da VTEX Brasil.

Autora do best-seller autobiográfico “Eu sou Malala”, a jovem de 26 anos ficou conhecida internacionalmente após sofrer um atentado aos 15 anos de idade por defender o direito das meninas de frequentar a escola em sua comunidade, no Vale do Swat, no Paquistão.

Em 2012, ela sobreviveu a um tiro na cabeça de um atirador do Talibã por fazer campanha contra as tentativas do regime de negar a educação das mulheres. Antes disso, aos 12 anos, escrevia em seu blog com um pseudônimo sobre viver sob o domínio do Talibã do Paquistão.

Malala sobreviveu e obteve asilo na Inglaterra, onde vive com sua família até hoje, após concluir seus estudos na faculdade de Filosofia, Política e Economia da Universidade de Oxford. Hoje, tem 2,5 milhões de seguidores apenas no Instagram. “A presença de Malala no VTEX DAY reafirma o potencial que a tecnologia pode ter como catalisadora de mudanças positivas”, afirma Santiago Naranjo, Chief Revenue Officer da VTEX.

Além da ativista, o evento terá a presença de Uri Levine, cofundador do Waze e autor do livro “Apaixone-se pelo problema, não pela solução”, e Zack Kass, ex-diretor de go-to-market da OpenAI, detentora do ChatGPT.

Informações da Forbes
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: