Os 6 hotéis mais românticos de Paris

Paris ganhou (e com razão) sua reputação da capital do romance. Local obrigatório para pedidos de casamento e luas de mel, a capital francesa é feita para os amantes – e há diversos poemas, músicas e filmes para provar.

Se você quiser aumentar o clima de romance da próxima vez que estiver na Cidade Luz, durma com estilo em um destes seis hotéis, todos com a oferta de uma estadia memorável às sombras da Torre Eiffel.

Veja a seguir:

1. Hotel Lutetia

A margem direita abriga a maioria dos hotéis superluxuosos de Paris. No entanto, o recém-renovado Hotel Lutetia, com cinco estrelas no Forbes Travel Guide, na área bem frequentada de Saint-Germain-des-Prés (na margem esquerda), também atende às expectativas. A vantagem é ainda ter vistas da Torre Eiffel do seu quarto sem o tumulto do centro de Paris.

Neste bairro amigável para pedestres, semelhante a uma vila, onde criativos como Pablo Picasso e Josephine Baker já foram figuras proeminentes – o elegante Bar Josephine do hotel, cheio de afrescos, até recebeu o nome da estrela – você estará perto de bistrôs art déco e cafés glamorosos há décadas. E mesmo que o hotel tenha 184 quartos, ele ainda parece ser boutique, com toques sutis e elegantes, como luminárias de vidro de Murano, pisos de mármore aquecidos e terraços privativos.

2. Cheval Blanc Paris

Uma das adições impressionantes à cena de hotéis de luxo de Paris, o cinco estrelas Cheval Blanc Paris parece ter tudo: um bar na cobertura com uma das melhores vistas panorâmicas da cidade; o restaurante Plénitude, uma das mesas mais concorridas da cidade; um Spa Dior; e serviço de mordomo 24 horas para todos os 72 quartos. Sem contar na piscina de borda infinita revestida de mosaico com 30 metros de comprimento – uma das mais longas em um hotel do país.

Localizado na margem do Sena, os quartos e suítes do estilo art déco do Cheval Blanc dão vista para a água através de janelas amplas e mostram vislumbres do Louvre e da Torre Eiffel a partir de varandas privativas. Quando você pensou que não poderia ficar melhor, chegue ao quarto depois de um dia de passeio pela cidade e encontre um banho perfumado à luz de velas preparado para dois.

3. Le Meurice, Dorchester Collection

O redesenho moderno do cinco estrelas Le Meurice, pelo arquiteto Philippe Starck, presta homenagem ao pintor surrealista Salvador Dalí, que considerava o hotel como uma segunda casa. Se você está procurando por decadência, você a encontrará aqui. Localizado em uma das ruas mais pitorescas da cidade, a rue de Rivoli, com vista para as Tuileries, os casais descobrirão suítes espaçosas com vistas panorâmicas e decoração que remete aos dias de Luís XV.

Você não vai querer apressar o café da manhã aqui: o célebre chef confeiteiro Cédric Grolet está por trás das madeleines e dos bolos de brioche recém-saídos do forno. Além disso, o também cinco estrelas Spa Valmont oferece uma série de tratamentos revigorantes, enquanto um dos chefs mais celebrados da França, Alain Ducasse, supervisiona o aclamado Restaurante Le Meurice Alain Ducasse, cujo opulento salão de jantar é inspirado no Salon de la Paix no Château de Versailles.

4. Bulgari Hotel Paris

O Bulgari Hotel Paris, quatro estrelas no Forbes Travel Guide, é uma maravilha minimalista-chique, situada em um discreto edifício de estilo renascentista italiano na Avenida George V, no centro do Triângulo de Ouro – possivelmente o endereço mais elegante da capital.

A luz natural inunda através das janelas do chão ao teto os 76 quartos e suítes, cada um com um terraço com vista para a cidade ou jardim interno. Hammams privativos? Tem. Serviço de mordomo? Se você estiver hospedado em uma suíte, é claro. Alta gastronomia? O renomado chef italiano Niko Romito está por trás das 26 mesas do Il Ristorante. O spa, repleto de ouro e com uma piscina de vitalidade inspirada na Roma Antiga, ladeada por mosaicos de esmeralda e jade e colunas de vidro iluminadas, só aumenta a energia sedutora da propriedade.

5. Norman Hotel

Imagine acordar em uma cama fofa, vestir um roupão e sair para tomar café na varanda, onde você terá uma vista de perto do marco mais emblemático de Paris. Mas mesmo que você já tenha tirado selfies suficientes com seu amor perto da Torre Eiffel, o Norman Hotel, de 37 quartos, fica a poucas quadras atrás da Champs-Élysées. Então você pode facilmente dar um passeio ao longo da elegante avenida da cidade, a caminho de drinks no Four Seasons Hotel George V ou jantar no icônico Hôtel Barrière Fouquet’s Paris.

Os pisos de madeira inspirados nos anos 1960 do Norman, os tapetes vibrantes e as obras de arte abstratas epitomizam o luxo discreto e farão você e sua cara-metade se sentirem em casa. Você terá dificuldade em sair do conforto dos quartos espaçosos – especialmente se estiver na Sky Suite do último andar, com vistas espetaculares do nascer do sol.

6. Le Grand Mazarin

No vibrante bairro de Le Marais, o recém-inaugurado Le Grand Mazarin é o sonho de um amante do design. O superstar designer de interiores sueco Martin Brudnizki criou a atmosfera de um salão literário do século 18, onde intelectuais e artistas se reuniam em belas casas aristocráticas para conversas animadas.

Não deixe a premissa te desanimar: o estilo é tudo menos formal neste hotel boutique de 61 quartos. Poltronas com babados estão envoltas em tecido de estampa de leopardo, e cenas bordadas inspiradas em contos de fadas adornam as camas com dossel. Reserve a Grande Parisian Junior Suite ou a Mazarin Suite nos andares superiores para ter varandas que são a cara de Paris – ou um cenário mais romântico para seu café da manhã ou drinks ao pôr do sol.

Informações da Forbes
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: