Tênis de Rayssa Leal com a Nike esgota em 20 minutos

Patrocinadora do fenômeno Rayssa Leal, a Nike lançou um modelo exclusivo de tênis assinado pela skatista nesta terça-feira, 19, que esgotou em apenas 20 minutos.

O modelo Nike SB Dunk Low Pro Rayssa, desenvolvido em colaboração com a jovem de 16 anos, começou a ser vendido no Brasil às 10h no site da marca, ao preço de R$ 899,99, e já está indisponível para a compra (sem previsão de retorno, segundo a companhia).

“Tudo isso para mim é uma loucura, um misto de sentimentos tão grande, de felicidade, orgulho. Acabei de chegar da escola e, do nada, o Felipe me falou que o tênis foi esgotado em menos de 20 minutos. Achei que era brincadeira, mas quando olhei, simplesmente, não acreditei”, escreveu Rayssa em post no Intagram.

O tênis foi idelizado em homenagem a Fadinha que se tornou a atleta mais jovem do Brasil a subir no pódio em uma Olimpíada. No calçado, destacam-se as cores roxo, amarelo e azul, as quais remetem à pista de skate dos Jogos de Tóquio, que ocorreram em 2021 e consagraram Rayssa como vice-campeã na modalidade street feminina.

“Em homenagem a este momento histórico, a Nike, em colaboração com Rayssa Leal, apresenta o Nike SB Dunk Low Pro Rayssa, representando as contribuições da atleta para o skate competitivo e seu desejo de quebrar barreiras”, disse a Nike, em nota.

O tênis apresenta uma base em couro branco, com sobreposições em camurça texturizada na cor bege, que lembram os obstáculos enfrentados pela atleta na ocasião.

O toque final final foi dado pela skatista, que inseriu pingentes de “smiley faces” (rostos felizes) no cadarço, característica que se tornou sua uma marca registrada. O modelo também possui o logotipo exclusivo de Rayssa no calcanhar e nas palmilhas.

“Quando era pequena sempre imaginava ter um tênis bom pra andar de skate, que fosse confortável, porém infelizmente meus pais não tinham condições para comprar o melhor tênis pra mim. Andava com um buraco no solado do tênis que, às vezes, até furava as minhas meias. Era o que eu tinha, e eu já era muito feliz com aquilo, até porque só andando de skate para mim tava bom”, disse ainda a jovem na postagem.

No início do mês, Rayssa foi anunciada como a primeira brasileira embaixadora global da Louis Vuitton. Ela já era parceira da marca desde o começo de 2023, e agora se junta ao seleto grupo de embaixadores, formados pelo grupo de K-Pop Le Sserafim e a atriz Zendaya.

Informações da Exame
Fotos: Reprodução/Instagram
  • Compartilhe: