SAIU NA ADORO: Adoro Indica Especial Mulheres

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, queremos celebrar a força, a coragem e a determinação de todas as mulheres. Por isso, selecionamos uma lista de indicações de filme, série e livro que trazem personagens de mulheres que inspiram. Espero que gostem!

Livro

Tudo é Rio, da escritora brasileira Carla Madeira, é um Best Seller lançado em 2023. O romance conta a história de três mulheres que vivem em diferentes épocas na cidade do Rio de Janeiro. A primeira delas é uma jovem negra que vive no início do século 20 e luta para sobreviver na cidade. A segunda é uma mulher branca da classe alta que vive na década de 1970 e enfrenta os conflitos de uma família tradicional. A terceira é uma mulher negra da classe média que vive no século 21 e busca seu lugar no mundo.

Muito elogiado pela crítica por sua narrativa envolvente e por sua abordagem de temas como raça, classe e gênero, também foi um sucesso de público, vendendo mais de 100 mil exemplares no Brasil.

Filme

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é um filme de ficção científica, comédia e ação dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Stephanie Hsu, James Hong, Jamie Lee Curtis e Jonathan Ke Quan no elenco.

Ele conta a história de Evelyn Wang, uma imigrante chinesa que é dona de uma lavanderia em Los Angeles. Evelyn está passando por um momento difícil em sua vida: seu casamento está em crise, sua filha não a respeita e ela está prestes a ser presa por sonegação de impostos. Lançado em 2022, ele foi aclamado pela crítica e pelo público, recebeu 11 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz (Michelle Yeoh) e Melhor Roteiro Original.

Um filme original e criativo que explora temas como família, identidade e o significado da vida. Repleto de ação, humor e emoção, é uma experiência cinematográfica única que não será esquecida facilmente e está disponível no Amazon Prime Video.

Série

The Dropout, da Hulu, é uma minissérie que conta a história de Elizabeth Holmes, uma jovem que fundou a Theranos, uma empresa de tecnologia que prometia revolucionar os exames de sangue. Ela é baseada no podcast The Dropout, apresentado por Rebecca Jarvis e produzido pela ABC News.

A série foi aclamada pela crítica por sua atuação, roteiro e direção. O destaque ficou para Amanda Seyfried, que foi elogiada por sua atuação como Elizabeth Holmes, e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Televisão – Drama por seu papel.

The Dropout tem um roteiro inteligente e envolvente e explora temas como ambição, ganância, fraude e o custo do sucesso de forma divertida e interessante. Imperdível para quem gosta de dramas, histórias inspiradoras e reais. É uma série que vai ficar com você por muito tempo depois que você terminar de assisti-la.

Disponível para assistir na Hulu e também pode ser alugada ou comprada em vários serviços de streaming, incluindo Amazon Prime Video, Google Play, iTunes e Vudu.

Foto de capa: Freepik

  • Compartilhe: