Tendências de casamento que estarão em alta em 2024

Tendências de casamento que estarão em alta em 2024. Com a temporada de casamentos de 2024, é comum que os casais recorram ao Pinterest na hora de buscar referências e inspirações de planejamento para o grande dia.

Segundo relatório de casamento, divulgado pela plataforma, as mais de 5 bilhões de pesquisas relacionadas a casamento apontam tendências específicas: eventos menores e mais descontraídos, que combinam com um estilo de vida tranquila.

Além disso, o clima de nostalgia também está no ar, evidenciado pelo crescimento de buscas associadas aos casamentos com a estética vintage. Quando se trata de cores, a geração Z tem liderado uma revolução contra os padrões neutros de bege e branco, resgatando o visual colorido e vibrante.

Casamentos tranquilos: os queridinhos da vez

Casamentos repletos de exageros e caros? Nada disso! As pessoas querem mesmo é curtir momentos de qualidade com os familiares e oferecer experiências incríveis aos convidados. Os locais em alta mostram que as cerimônias deste ano vão ocorrer em ambientes mais intimistas, aconchegantes e com muita conexão com a natureza.

Tendências de casamento que estarão em alta em 2024

Para os looks, a tendência são vestido de noiva casuais, penteados fáceis de fazer e maquiagem natural. A vibe traduz o desejo crescente de adotar um estilo de vida mais simples e sossegado, evidenciado pelo crescimento global de 530% nas pesquisas por “vida tranquila”, consciente e com menos estresse.

Vintage clássico? Com certeza

No Predicts, o clima de nostalgia também já estava em alta diante do crescimento nas pesquisas por anos 2000, década de 1990 ou o amor é hippie (casamento no embalo dos anos 1960 e 1970). Porém, para este ano, os usuários resolveram voltar no tempo, com um aumento na busca por casamentos vintage.

O charme e o romance de épocas passadas, que incorpora uma estética clássica e refinada, andam conquistando os novos casais. Para isso, vale até usar joias da família, incluindo anéis antigos. Tudo vale para deixar a cerimônia ainda mais sentimental.

Decoração vibrante e cheia de vida

A mudança na decoração neutra para casas coloridas já vem ocorrendo há algum tempo. A prova está no aumento de 325% nas pesquisas por “decoração eclética colorida” já em 2023. Agora, especialmente a geração Z, demonstra uma certa rebelião contra o clássico bege e brando, optando por cores mais vibrantes, que vão da decoração até os próprios trajes da cerimônia.

O público parece ter fascínio pelo vermelho, mostrando um crescimento nas pesquisas por vestidos de noiva vermelhos e rosas vermelhas para a decoração.

Um toque de glamour gótico

Finalizando as tendências, uma decoração escura e mais melancólica também tem sido outra forma de dizer chega aos casamentos neutros.

Com pesquisas como “estética de romance sombrio” garantindo aumento de 270% e “maquiagem melancólica” com 100% desde 2023, não há dúvidas de que o estilo será incorporado às festas. Isso cria um clima de intimidade, mistério e drama, o que parece ser romântico e cativante para alguns casais.

Informações da CNN
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: