Mais de 60 jovens ingressam no Programa Jovem Aprendiz na Área Rural

Mais de 60 jovens ingressam no Programa Jovem Aprendiz na Área Rural. Nesta quinta-feira (14) foi realizada a integração de mais 64 jovens do Programa Jovem Aprendiz na Área Rural, que iniciaram as aulas do curso ofertado na Fazenda Modelo Paulo Mizote, em Barreiras. Eles somam aos 60 jovens, que iniciaram o curso em fevereiro. Os 124 jovens totalizam as turmas de 2024 do programa e foram contratados por departamentos de Recursos Humanos de propriedades rurais.

Uma iniciativa do Instituto Aiba (Iaiba), por meio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com o Senar, o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e a Prefeitura de Barreiras, serão dez meses de aprendizado em que os jovens, entre 18 e 23 anos, serão capacitados e certificados supervisores agrícolas para ingressarem no mercado de trabalho.

O momento contou com a participação do diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp, a coordenadora de Projetos Sociais do Iaiba, Aléssia Oliveira, o assessor executivo, Clauberto Felipiak, a secretária de Administração, Gislaine Barbosa, o assessor da Secretaria de Agricultura, Francisco José, e demais representantes da Prefeitura Municipal, o coordenador de Ensino de Graduação da Ufob, Roberto Villas Boas, professores do curso, colaboradores da Fazenda Modelo, membros do SPRB e de RH’s.

Informações e Foto: Aiba

  • Compartilhe: