Comitiva da Fieb visita Oeste da Bahia para conhecer ações do agronegócio

Na manhã desta terça-feira (12), uma importante comitiva da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) realizou uma visita ao oeste baiano com o objetivo de conhecer de perto as principais ações desenvolvidas pelo setor do agronegócio na região. Essa iniciativa proporcionou um intercâmbio valioso de conhecimentos e experiências entre os representantes da Fieb e os profissionais do agronegócio local.

Um bate papo realizado na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no Complexo da Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães, marcou a recepção de representantes de entidades agrícolas aos visitantes. O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, o vice-presidente da Abrapa, Celestino Zanella, participaram do momento e debateram sobre a produtividade do oeste baiano com o presidente da Fieb, Carlos Henrique Passos.

Comitiva da Fieb visita Oeste da Bahia para conhecer ações do agronegócio

O presidente Odacil Ranzi apresentou as principais ações da Aiba destacando as principais frentes de atuação e frisou sobre a importância das parcerias. “São muitas frentes de atuação da Aiba, e não atuamos sozinhos, ações como a pavimentação asfáltica ou reformas de estradas, é desenvolvida em parceria com a Patrulha Mecanizada da Abapa, com o Prodeagro e apoio do governo do estado. Também nos preocupamos com capacitação, por meio do Programa Jovem Aprendiz desenvolvido na Fazenda Modelo em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, o Senar e a Prefeitura de Barreiras, já qualificou e certificou mais de 900 jovens para o mercado de trabalho. São iniciativas realizadas em prol do desenvolvimento do agronegócio e da região Oeste da Bahia como um todo. Agradecemos a visita da comitiva e nos colocamos à disposição da Fieb”, agradeceu Ranzi.

O presidente da Fieb agradeceu a receptividade e disponibilizou os serviços da federação colocando-os à disposição das entidades agrícolas da região. “A partir dessa visita é possível conhecer a região e apresentar os serviços que o sistema Fieb realiza, em tempo que nessa oportunidade também aprendemos com as experiências tanto da Aiba quanto da Abapa, que são entidades bem reconhecidas por suas trajetórias vitoriosas e de sucesso no agronegócio. É uma troca de informações entre aquilo que podemos aprender e desenvolver, e também o que podemos levar, práticas que podem ser multiplicadas em outras regiões”, destacou Carlos Henrique.

O vice-presidente da Aiba, Moisés Schmidt, os diretores, financeiro Hélio Hopp, executivo, Alan Malinski, o assessor executivo Clauberto Felipiak, produtores rurais e colaboradores das entidades agrícolas também prestigiaram o momento.

A visita da comitiva da Fieb ao Oeste da Bahia reforça a importância do diálogo e da colaboração entre os diferentes setores da economia. A troca de experiências e conhecimentos entre as entidades empresariais e os produtores rurais é essencial para impulsionar a inovação e a competitividade do agronegócio baiano.

“As associações trabalham em conjunto e isso é importante. E assim temos feito a Bahia crescer, graças as tecnologias que ajudam a desenvolver o agronegócio. Essa visita é muito importante para a integração dos dois setores, pois muito do que usamos vem da indústria. E a parceria que a Abapa tem com o sistema S da Fieb ajuda a levar informação e capacitação para nosso trabalhador”, afirmou o presidente da Abapa, Luís Carlos Bergamaschi.

Informações e Fotos: Aiba

  • Compartilhe: