Aiba oferece curso de classificação de grãos em Coaceral

Aiba oferece curso de classificação de grãos em Coaceral. A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio de seu Núcleo de Agronegócio, realizou o curso de Classificação e Padronização de Grãos de Soja, na Coaceral, em Formosa do Rio Preto, nesta quarta-feira (07). Com o momento propício às colheitas, colaboradores de fazendas associadas aproveitaram a oportunidade para aprimorar seus conhecimentos sobre a qualidade do produto vegetal, especialmente da soja, um dos pilares do agronegócio local.

O curso ofereceu uma abordagem abrangente sobre a legislação vigente e os procedimentos práticos de classificação, proporcionando aos participantes as ferramentas necessárias para uma avaliação precisa da qualidade dos grãos. Essa iniciativa não apenas fortalece o conhecimento técnico dos profissionais do setor agrícola, mas também visa elevar os padrões de qualidade dos produtos vegetais cultivados na região, garantindo competitividade e conformidade com os requisitos do mercado.

A próxima etapa do curso está prevista para o distrito do Rosário, em Correntina. Essa iniciativa demonstra o empenho contínuo da associação em promover a excelência e a inovação no setor agrícola, contribuindo para o fortalecimento do agronegócio baiano no cenário nacional.

Informações e Foto: Aiba

  • Compartilhe: