CalBahia marca presença no AgroRosário 2024

CalBahia marca presença no AgroRosário 2024. Nos dias 7, 8 e 9 de março, acontece a AgroRosário 2024, uma das maiores feiras de insumos e avanços tecnológicos do setor agrícola do Nordeste brasileiro. O evento será realizado na cidade de Correntina (BA), na Rodovia BR-020, no KM 21, e contará com a presença de importantes players do mercado e da indústria, como a Calbahia, indústria de calcário do Grupo JOFEGE

Desde 2023, a CalBahia se integrou ao Grupo JOFEGE, um conglomerado de empresas com atuação nos setores de pavimentação e concreto, argamassas, mineração, agro e têxtil, para desenvolver novas tecnologias e produtos para o agronegócio, tais como corretivos de solo.

O objetivo da CalBahia na feira é levar informação e avanços tecnológicos aos profissionais da cadeia produtiva, oferecer uma excelente oportunidade de negócio aos produtores e empresários do setor agrícola com o uso dos seus produtos e fortalecer ainda mais a força da marca na região.

Fundada em 2002, na reserva mineral de Santa Maria da Vitória (BA), a CalBahia é uma referência na extração, beneficiamento e extração de dois tipos de calcário: calcítico (corretivo agrícola rico em carbonato, capaz de neutralizar a acidez do solo, melhorar suas propriedades químicas e favorecer a fertilidade do solo) e dolomítico (insumo utilizado para a correção de acidez do solo, também capaz de fornecer magnésio). Esses tipos de calcário são de enorme importância para o agricultor brasileiro, quando se considera que 70% dos solos cultivados no Brasil são excessivamente ácidos.

“Com investimento e tecnologias de ponta, oferecemos esses insumos com alta pureza, granulometria ideal e efetiva melhora na qualidade do solo. Estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e social, buscando, a todo instante, inovações científicas e tecnológicas que permitem processos mais ágeis e cada vez menos impactantes ambientalmente”, ressalta Pierre Cardoso, Diretor Comercial.

A participação da CalBahia agora como uma empresa do Grupo JOFEGE neste importante evento busca inaugurar esta nova fase da empresa no segmento agrícola da região. É um passo significativo para a consolidação desse negócio que se inicia com a exposição de produtos de qualidade, soluções inovadoras e 100% tecnológicas.

Sobre a JOFEGE

A JOFEGE foi fundada em 1968, por quatro irmãos que adquiriram uma pequena pedreira em Itatiba, interior de SP, e, desde então, o contínuo crescimento foi inevitável. Nos anos seguintes, gradativamente foram incorporados serviços no portfólio da empresa, tais como pavimentação, concreto, empreendimentos imobiliários, agropecuária, mineradora, têxtil, argamassas ensacadas para varejo e construtoras, entre outros. Com investimentos tecnológicos constantes, o Grupo JOFEGE evoluiu de maneira concreta, conquistou o mercado e hoje é referência na prestação de serviços para os setores público e privado. Além de oferecer qualidade, rapidez e sustentabilidade em seus serviços, o Grupo JOFEGE também está movimentando a economia do país, gerando cerca de 2.000 empregos diretos, com cursos de capacitação e treinamentos dentro da própria empresa. Ao completar 55 anos de fundação, o Grupo JOFEGE orgulha-se de fazer parte da vida e do dia a dia de milhões de pessoas em todo o Brasil, participando ativamente de obras que beneficiam as cidades brasileiras. Para mais informações, visite: Link

Foto: Divulgação

  • Compartilhe: