5 Tendências da Semana de Moda em Paris

Encerrando a temporada de outono-inverno 2024, a Semana de Moda de Paris teve início na última segunda-feira (26) e segue até o dia 5 de março.

Diretamente da capital francesa, etiquetas como Dior, Saint Laurent e Balmain já demonstraram suas apostas em desfiles icônicos que, além de alertarem tendências, também prometem estar em alto nos próximos meses.

Confira 5 Tendências da Semana de Moda em Paris:

Oncinha

Durante a apresentação da Dior, o foco de Maria Grazia Chiuri esteve direcionado para o fim da década de 1960, para manter a estética carregada de feminilidade que se conecta com a arte e o legado da maison francesa.

Na passarela, além da simplicidade que marca a sua assinatura, a coleção de inverno trouxe um ar leve com looks à base de alfaiataria. A oncinha, estampa clássica e que nunca perde a elegância, também se consagrou em cena.

Desfile da Dior na Semana de Moda de Paris 2024

5 Tendências da Semana de Moda em Paris. Desfile da Dior na Semana de Moda de Paris 2024 / Peter White/Getty Images

Desfile da Dior na Semana de Moda de Paris 2024 / Peter White/Getty Images

Botas de cano longo

Garantindo o peso certo para o look, as botas de cano longo vêm se mostrando uma das tendências da temporada, ao provar o quanto a moda é cíclica, além de destacar a pegada sexy na composição do estilo.

Desfile da Dior na Semana de Moda de Paris

Desfile da Dior na Semana de Moda de Paris 2024 / Peter White/Getty Images

Transparência

E por falar em sensualidade, como já era de se esperar, a Saint Laurent, por exemplo, cravou a palavra ao desenhar uma coleção em que os seios femininos ganham total evidência e liberdade.

Desfile da Saint Laurent na Semana de Moda de Paris 2024

Desfile da Saint Laurent na Semana de Moda de Paris 2024 / Marc Piasecki/WireImage

Meia-calça

Ainda na passarela de Vaccarello, a meia-calça ganhou protagonismo em looks que iam muito além das pernas, uma vez que apareceu em vestidos sem mangas e cinta-liga, por exemplo.

Saint Laurent na Semana de Moda de Paris 2024

Saint Laurent na Semana de Moda de Paris 2024 / Marc Piasecki/WireImage

Frutas em cena

Na passarela da Balmain, o inverno chegou acompanhado de frutas, com destaque para as uvas, símbolo que marca o principal produto da cidade natal do diretor criativo Oliver Rousteing. O desfile contemplou os cachos em chaveiros das bolsas, brincos, colares, bordados e outras composições.

Desfile da Balmain na Semana de Moda de Paris 2024

Desfile da Balmain na Semana de Moda de Paris 2024 / Yanshan Zhang/Getty Images

  • Compartilhe: