Passarela da Soja vai discutir desafios do agro em Luís Eduardo Magalhães

Passarela da Soja vai discutir desafios do agro em Luís Eduardo Magalhães. Um verdadeiro desfile de tecnologia, conhecimento e inovação no campo. A Passarela da Soja, Milho e Culturas Alternativas, evento técnico realizado há 25 edições pela Fundação BA, contará com uma estrutura ainda maior para a edição 2024, com palestrante de renome internacional e demonstração do desempenho de sementes no dia 2 de março, em Luís Eduardo Magalhães. O evento tem início às 7h.

Parte importante do calendário de eventos do agro no Matopiba, a Passarela da Soja reúne os principais elos da cadeia produtiva da região no Oeste da Bahia para uma manhã de troca de experiências e debates enriquecedores para o setor.

A última edição da Passarela, realizada em março de 2023, contou com público recorde de 1.300 pessoas. Para este ano, a expectativa é de superação em público e em conhecimento transmitido aos visitantes.

“No momento desafiador em que estamos, onde mudanças climáticas e a necessidade de novas técnicas e manejos estão em pauta, a Passarela da Soja é ainda mais importante. É um grande evento no qual debatemos as alternativas e encontramos soluções que beneficiarão todo o setor regional e até mesmo nacional”, afirma Ademar Marçal, presidente da Fundação Bahia.

Programação

Passarela da Soja vai discutir desafios do agro em Luís Eduardo Magalhães. A programação da Passarela da Soja 2024 conta com quatro estações e momentos para o público, divididos entre as 7h (início do evento) e às 12h30.  Além de uma palestra com o pesquisador da CONPEA Jamil Constantin com o tema “Manejo de Campim-Pé-de-Galinha: Um dos maiores desafios do cenário atual”, os visitantes também vão conferir de perto o desempenho de cultivares comerciais de milho, sorgo, soja e outras culturas alterantivas no campo experimental da Fundação.

O destaque da programação fica para a palestra central e talk show com o tema “Oportunidades e Desafios para o Agronegócio Safra 2024/2025”, apresentada pelo sócio-diretor da MD Commodities Pedro Dejneka. A palestra tem início às 10h.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente no link.

A Fundação BA

Referência em todo o Matopiba como a principal instituição de pesquisa para o agro, a Fundação BA é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1997, que tem como objetivo gerar informações para atender as necessidades dos produtores.

Com uma equipe completa formada por pesquisadores na área de Nematologia, Entomologia, Fitopatologia, Fitotecnia, Melhoramento Genético e Ciência do Solo, a instituição desenvolve um amplo programa de pesquisa com tecnologia e produção, além de promover o desenvolvimento de maneira integrada e sustentável para uma das regiões mais pujantes e consolidadas do cenário agrícola brasileiro.

Além da Passarela da Soja, Milho e Culturas Alternativas, a Fundação BA realiza diversos outros eventos técnicos voltados ao setor durante todo o ano, a exemplo do Encontro do Trigo e dos Workshops de Resultados de Pesquisas.

Para realização das pesquisas, a Fundação Bahia conta com o apoio da Embrapa, AIBA, ABAPA, Fundeagro, Universidades e os Mantenedores (empresas que investem em pesquisa).

Serviço

Passarela da Soja, Milho e Culturas alternativas

Quando: Sábado, 2 de março de 2024

Onde: Campo Experimental da Fundação BA, em Luís Eduardo Magalhães.

Horário: 7h às 12h30

Como se inscrever: Através deste link

Informações de Carla Letícia (Jornalista – MTb 6055/BA)
Marca Comunicação – Assessoria de Imprensa Fundação BA
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: