Bar de Salvador representa o Nordeste em competição internacional de drinks

Dono da Melhor Carta de Drinks do Brasil em 2023, segundo a Prazeres da Mesa, o speakeasy Purgatório Bar, em Salvador, está entre os 10 finalistas brasileiros do Cocktail Maestros, competição internacional promovida pela marca Havana Club.

O bartender Jonatan Albuquerque, um dos sócios do espaço, e o Head-Bartender da casa, o colombiano Camilo Cardona, criaram o drink Emparán, 49, homenageando o histórico encontro entre Che Guevara e Fidel Castro na década de 1950, na Cidade do México.

“Para capturar a resiliência de Fidel, introduzimos a banana-da-terra, símbolo da árvore da fome, resistente à seca e frutífera o ano inteiro. Em seguida, trazemos o coco, refletindo a teimosia de Che Guevara, resistente às adversidades climáticas e gerador de frutos capazes de brotar em qualquer região do planeta, assim como seus ideais revolucionários”, contextualiza Jonatan.

O drink leva o rum Havana Club, inclusive uma versão infusionada em coco, e pode ser degustado no Purgatório de quarta a sábado, a partir das 19h. O endereço do bar só é informado mediante reserva pelo www.purgatoriobar.com.br.

O vencedor da etapa nacional, que segue para a final em Cuba, será conhecido no dia 4 de março.

Informações do Alô Alô Bahia
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: