ADORO TRIP: 10 melhores cidades do mundo para 2024

A cidade é personagem principal de todos os seus programas de TV e filmes favoritos, a inspiração por trás de inúmeras músicas e arte – além de um dos destinos mais famosos do mundo.

Talvez não seja de admirar, então, que a empresa de mídia Time Out tenha nomeado Nova York como sua melhor cidade para 2024.

A Time Out entrevistou cerca de 20.000 moradores de cidades em todo o mundo, juntamente com sua rede de escritores e editores globais, para compilar sua última rodada das melhores cidades do mundo.

Fatores que incluem o cenário gastronômico, a arquitetura e os acontecimentos culturais das cidades foram levados em consideração.

O objetivo, diz a Time Out, é fornecer “inspiração para viagens”, mas também um “retrato global da vida na cidade”.

A miscelânea de museus da cidade de Nova York e a sua próspera cena teatral foram apontadas pela Time Out como razões pelas quais a cidade dos EUA conquistou o primeiro lugar. A reputação global de Nova York também desempenhou um papel – a cidade foi classificada como o local para onde outros habitantes de cidades globais mais gostariam de se mudar.

Uma cidade de contrastes

Em segundo lugar na lista da Time Out está a Cidade do Cabo, na África do Sul, uma cidade classificada, de acordo com a Time Out, por “todos os entrevistados” como “bonita”, graças, sem dúvida, à sua impressionante combinação de mar, paisagem urbana e suas espetaculares montanhas.

A Time Out destacou especificamente as ofertas culturais da Cidade do Cabo – desde as noites noturnas nos museus durante os meses de verão até as ofertas de teatro e comédia no Theatre on the Bay, bem como o recém-inaugurado Time Out Market Cape Town.

Katy Scott, que cresceu na Cidade do Cabo e agora mora na França, disse à CNN que a vê como “talvez a cidade costeira mais despretensiosa do mundo”, elogiando as oportunidades de sair para a natureza, bem como as “melhores avaliações”. restaurantes, fazendas de vinho imaculadas e uma vida noturna ostentosa.”

Mas Scott também salienta “que estas coisas não são acessíveis à maioria dos cidadãos”.

“A África do Sul pode estar a celebrar 30 anos de democracia, mas a desigualdade em cidades como a Cidade do Cabo é mais acentuada do que nunca”, afirma Scott.

Com isso em mente, Scott aconselha que “para compreender verdadeiramente a cidade e as suas gentes” os visitantes devem “sair da bolha turística e fazer aquela viagem à Robben Island e ao museu District Six” – ambos locais recomendados pela Time Out que envolvem a história do apartheid na África do Sul.

“Ambos os locais oferecem uma visão única e poderosa da história da África do Sul”, afirma Scott.

Completando os cinco primeiros lugares da Time Out estão Berlim, na Alemanha (elogiada pela Time Out por sua agitada vida noturna), Londres, no Reino Unido (elogiada por seus pubs “lendários” e museus e galerias gratuitos) e Madri, na Espanha (para jantares e bebidas “excepcionais”, de acordo com o Time Out).

As cidades menores no top 10 incluem Liverpool, no Reino Unido (número 7) e Porto, em Portugal (número 10). Notavelmente, Porto foi nomeado pelos entrevistados da pesquisa Time Out como uma ótima cidade para um “romance”.

A editora de viagens da Time Out, Grace Beard, disse em um comunicado que o que todas as cidades da lista têm em comum é seu “forte espírito de comunidade e uma vibe inegável”.

As 10 melhores cidades da Time Out

  • 1. Nova York, EUA
  • 2. Cidade do Cabo, África do Sul
  • 3. Berlim, Alemanha
  • 4. Londres, Reino Unido
  • 5. Madri, Espanha
  • 6. Cidade do México, México
  • 7. Liverpool, Reino Unido
  • 8. Tóquio, Japão
  • 9. Roma, Itália
  • 10. Porto, Portugal

Informações da CNN
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: