SAIU NA ADORO: Arte em Bolos

@mimosesaboresoficial

Bolos exclusivos do chá revelação ao 1º aniversário

A festa do primeiro aniversário de um bebê é uma celebração que a maioria dos pais fica na expectativa. Entretanto, existem aqueles que se dedicam a comemorar, desde o chá revelação, cada mês de vida de seus filhos em eventos conhecidos como “mesversários”, até a chegada do tão esperado 1º ano de vida da criança.

Essa magia de celebrar a vida de um bebê encontra sua expressão mais doce nas mãos habilidosas de Tatiane Câmara, cujas criações são sinônimo de arte e amor. Seus bolos e doces personalizados são exclusivos para cada cliente, garantindo que transmita a essência da festa sem recorrer a modelos prontos. “Deixo a cliente à vontade para apresentar suas ideias, o que me permite compreender sua preferência. A partir daí, mergulho na concepção do projeto com ideias e criatividade, focando na identidade visual para garantir um evento perfeito, seja o mesversário ou a festa de um ano. Cada data tem seu momento especial”, compartilha Tatiane.

Tatiane conta que se encanta com cada trabalho realizado, pois se envolve desde os primeiros dias com os preparativos para o chá revelação até as celebrações mensais, sempre em sintonia com as ideias criativas das mães ou com temas tradicionais que refletem cada mês do ano. “Um exemplo, o primeiro foi o kit inspirado no Halloween, criado para Maria Antônia em outubro”, relembra.

Ela enfatiza que a escolha do bolo é uma parte essencial de cada evento, e que cada momento deve ser atendido com peculiaridade. Sua especialidade em arte com pasta americana permite que ela crie verdadeiras obras-primas com pastilhagem, mantendo padrões de qualidade impecáveis, mesmo para estruturas complexas de até seis camadas comestíveis, adaptadas para bebês que engatinham. “O sabor é fundamental. Temos um catálogo de recheios e nos esforçamos para agradar todos os convidados de acordo com o tipo de evento”, acrescenta Tatiane.

A produção de seus bolos é 100% manual e artesanal, e ressalta a importância de um planejamento antecipado para garantir que o processo criativo seja executado com sucesso. Desde o planejamento até a entrega final, cada detalhe é cuidadosamente considerado, incluindo a escolha do local da festa, horário e os tipos de recheios mais adequados para o momento.

A harmonia é a palavra de ordem em seu trabalho, com cada doce meticulosamente trabalhado para complementar a decoração do bolo e a atmosfera da festa. “Nosso objetivo é deixar a mesa linda desde o início até o final da festa, garantindo que tudo transcorra sem problemas”, afirma Tatiane.

O Jardim das Bailarinas de Maria Antônia

Tatiane compartilha a emoção da entrega do bolo do aniversário de Maria Antônia com o tema Jardim das Bailarinas. “Sempre nos surpreendemos com o resultado final. Carol Souza, mãe de Maria Antônia, se emocionou, e toda sua família se encantou com o bolo de aniversário de um ano”, finaliza.

Fotos: Jonatas Farias e Divanildo Silva

  • Compartilhe: