BARREIRAS: Fórum passa a contar com novo estacionamento e bicicletário

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, inaugurou, nesta quinta-feira (11), o estacionamento do Fórum de Barreiras, no oeste baiano. A obra, que contou com a contribuição do município, foi também uma demanda da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA).

O novo equipamento – que conta com vagas para gestantes, idosos, autistas e cadeirantes – possui uma área de aproximadamente 1.800m². A obra passou pelas etapas de execução de terraplanagem, drenagem pluvial, plantio de grama, iluminação, bicicletário e pavimentação com piso intertravado.

“A dificuldade de estacionar em um espaço inadequado compromete, às vezes, o contato urgente do advogado com o magistrado, para um despacho, cujo objeto só tem eficácia para aquele dia”, disse o presidente do TJ-BA. Em seu discurso, mencionou o alinhamento do tribunal baiano com o tripé sustentabilidade, segurança e acessibilidade, em conformidade com a política do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Na ocasião, o desembargador, ao lembrar da própria gestão, que encerra este mês, falou sobre as reuniões periódicas com a OAB-BA. “Essa foi uma inovação, fizemos encontros frequentes envolvendo a presidente da OAB-BA [Daniela Borges] e os presidentes de todas as subseções do interior da Bahia”.

“Aos olhos de alguns, essa obra pode parecer pequena, mas só quem vive e labuta aqui sabe da grandeza desta entrega”, disse a presidente da OAB Subseção Barreiras, Bárbara Scarlett Silveira Mariani.

O diretor do Fórum de Barreiras, juiz Maurício Barra, destacou a união de forças entre o Poder Judiciário e o município de Barreiras. “O senhor resgatou a nossa honra e valorizou o Magistrado do Primeiro Grau, não só no Oeste, mas também em toda a Bahia”, disse. “Não tenho dúvida de que teremos a continuidade desse serviço brilhante com a Presidente eleita, Cynthia Maria Pina Resende”.

Informações do Bahia Notícias
Fotos: TJ-BA

  • Compartilhe: