ADORO TRIP: Melhores parques de diversões do mundo

O Brasil tem 4 parques de diversões ou aquáticos considerados melhores do que o Magic Kingdom Park, da Disney, de acordo com o ranking “Melhores Parques de Diversões e Aquáticos”, da premiação “Travelers’ Choice” (a “Escolha dos Viajantes”, em inglês), do site TripAdvisor.

Os parques brasileiros que mais agradaram os turistas e figuram entre os 25 melhores são Beto Carrero World (2°), em Santa Catarina; Beach Park (3°), no Ceará; Parque Terra Mágica Florybal (13°), no Rio Grande do Sul; e Hot Park (18°), em Goiás.

O parque da Disney mais bem ranqueado é o Walt Disney Studios Park, em Marne-la-Vallee, na França, que aparece como 19º. Em 23º ficou o Magic Kingdom, nos Estados Unidos.

Não é de hoje que a lista gera polêmicas com a ordem dos melhores parques. A plataforma diz que o ranking se baseia “na qualidade e na quantidade de avaliações e pontuações dos viajantes publicadas no Tripadvisor em um período de 12 meses, bem como em um processo editorial adicional”.

Confira o ranking de 2023 a seguir:

1° Siam Park – Tenerife, Espanha

O melhor parque aquático do mundo é o Siam Park, em Tenerife, na Espanha, que já tinha sido o número 1 no ranking de 2022. Nele, os aventureiros irão encontrar desde rios sinuosos a tobogã em queda livre, tudo com uma arquitetura tailandesa.

2° Beto Carrero World – Santa Catarina, Brasil

Com cinema 3D, apresentações teatrais e brinquedos radicais, o Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, fica com o segundo lugar do ranking.

O parque também foi reconhecido como o mais visitado da América Latina, com mais de 2,3 milhões de clientes e o único a superar os números de visitação pré-pandemia, aponta relatório da Themed Entertainment Association (TEA).

3° Beach Park – Ceará, Brasil

O maior parque aquático do Brasil, o Beach Park, em Aquiraz, no Ceará, tem piscinas, corredeiras artificiais e, para os mais radicais, um toboágua com altura de 14 andares.

4° Ferrari World Abu Dhabi – Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

O Ferrari World Abu Dhabi é o primeiro parque temático da marca Ferrari e conta com a montanha-russa mais rápida do mundo. Além dos brinquedos, o parque também oferece eventos de corrida e lojas da marca.

5° Waterbom Bali – Kuta, Indonésia

O parque Waterbom Bali, em Kuta, na Indonésia, possui toboáguas que ocupam os 3,8 hectares em um ambiente paisagístico.

6° Puy du Fou – Les Epesses, França

O Puy du Fou, em Les Epesses, na França, oferece uma diversidade de shows temáticos, ambientados em séculos passados. Há ainda a possibilidade de se hospedar em um dos quatro hotéis originais do parque.

7° Futuroscope – Chasseneuil-du-Poitou, França

O parque francês Futuroscope conta com 25 experiências originais para os visitantes, incluindo filmes em formato gigante, atrações cheias de emoção, passeios 3D com efeitos 4D, jogos, shows ao vivo, atividades aéreas, entre outros.

8° Blackpool Pleasure Beach – Blackpool, Reino Unido

O Blackpool Pleasure Beach é o parque temático mais visitado do Reino Unido, com mais de 6 milhões de clientes anualmente. Ele oferece aos seus visitantes brinquedos radicais, shows diversos, como patinação no gelo e de hipnose.

9° Yas Waterworld Yas Island – Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

O parque aquático Yas Waterworld Yas Island, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, tem mais de 40 passeios, slides e atrações para divertir seus visitantes.

10° The Milky Way Adventure Park – Clovelly, Reino Unido

O The Milky Way Adventure Park, em Clovelly, no Reino Unido, conta com montanha-russa, tobogã, labirinto, um curso de salto interativo e outras aventuras.

 

Informações do G1
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: