SAIU NA ADORO: Noite do Algodão 2023 celebra a moda e a produção de algodão em Luís Eduardo Magalhães

@agroligadas

Texto: Simone Regina

O Duo Eventos foi palco de um evento marcante que uniu moda e agricultura em uma celebração única. A Noite do Algodão 2023, realizada no dia 27 de setembro, foi criada e produzida pela Agroligadas Bahia. “Essa iniciativa teve como objetivo fazer com que as mulheres ligadas à produção do algodão baiano pudessem ampliar seu conhecimento sobre a pluma fora das lavouras e das algodoeiras”, conta Luciane Barrém, coordenadora da Agroligadas Bahia.

A noite contou com a participação especial de figuras proeminentes no setor, incluindo Valeska De Laquila, Gerente de Marketing FiberMax BASF, que apresentou os projetos da BASF relacionados às mulheres, e Alessandra Zanotto, vice-presidente da Abapa, que enfatizou o potencial das mulheres dentro da indústria do algodão e falou sobre os esforços da associação nesse sentido.

Além disso, Silmara Ferraresi, Diretora de Relações Institucionais da Abrapa, apresentou o case inspirador do movimento Sou de Algodão, enquanto Theo Alexandre, renomado estilista e criador da marca Thear, trouxe sua perspectiva única sobre o algodão, indo além da pluma com o caso de sucesso da Thear, marca do Centro-Oeste que integra o line-up oficial da São Paulo Fashion Week.

O evento não se limitou a palestras e apresentações, as participantes puderam desfrutar de um jantar excepcional preparado pela renomada chef Marina Sabino, enquanto os drinks foram elaborados pelo talentoso Erick Barman, proporcionando um ambiente elegante e acolhedor para todas as mulheres presentes.

O movimento Agroligadas reforça o compromisso de conectar o campo e a cidade, mostrando o potencial não apenas da produção de fibras e grãos, mas também de suas múltiplas aplicações no consumo, seja como alimentos, moda ou em outras indústrias. O evento marcou um passo significativo na promoção de laços mais estreitos entre as mulheres envolvidas na produção agrícola e o mundo da moda, destacando a importância do algodão na economia e cultura local. “Agroligadas é um trabalho voluntário que fazemos com muito amor em prol do propósito de conectar cada dia mais campo e cidade! Obrigada a todas as mulheres que participaram da noite conosco e aos nossos patrocinadores e parceiros: Sou de Algodão, ABAPA, ABRAPA E BASF”, enfatiza Luciana Barrém juntamente com as demais integrantes da coordenação das Agroligadas Bahia.

Fotos: Pomodoro Filmes

  • Compartilhe: